Tens esta planta em casa? Então tem muito cuidado! Ela pode causar a morte facilmente!

Depois de anos a viver ao lado desta planta é que descobri que ela pode causar a morte facilmente! As plantas são maravilhosas e têm o poder de produzir o oxigénio que respiramos, mas é preciso ter cuidado na hora de escolher que planta comprar para a sua casa, pois algumas podem ser prejudiciais à saúde.
Neste artigo irá conhecer uma planta originária da América Central e do Sul, muito comum em casas ou jardins, mas que é venenosa e tem a capacidade de matar uma criança em um minuto e um adulto em quinze minutos.
E estamos a falar da Dieffenbachia Seguine, muito comum em casas e escritórios.

Desconhece esta planta? No Brasil ela é vulgarmente conhecida por “comigo-ninguém-pode” e muito utilizada para enfeitar os lares, e em Portugal também, por isso tenha cuidado! Para ter noção do quanto esta planta é perigosa, ao tocar na planta e passar a mão pelos olhos de seguida poderá ficar cego.

Por isso deve ter especial atenção com as crianças.

Os cristais de oxalato de cálcio presentes nas folhas da “comigo-ninguém-pode” irritam a pele dos seres humanos e animais de estimação.
Esta planta mata, é um facto! O contacto com ela pode causar: Queimaduras Inchaço Rouquidão Náuseas Diarreia Vómitos Dor nos olhos Os números são alarmantes.
Em 2006 morreram 64.236 pessoas vítimas de plantas venenosas, só nos Estados Unidos, sendo que, 70% destas crianças tinham menos de 5 anos.
Em Portugal e no Brasil não existem dados, mas os números não se devem diferenciar muito.
Como ajudar a salvar a vida a uma vítima da “comigo-ninguém-pode”?
Comentários

Abandonou a namorada no restaurante... Mas segundos depois teve o melhor dia da sua vida!

Um casal de namorados foi jantar a um restaurante, mas após alguns momentos o namorado se levantou e deixou a namorada sozinha e abandonado no restau...


401