Cama desarrumada é a chave para uma vida mais saudável e sem ácaros!

Os pais sempre tentaram com que as crianças ganhassem o hábito de fazer a cama, chegando muitas vezes a chatearem-se por as crianças tentarem sempre evitar isso.
Contudo, uma pesquisa está a ponto de dar razão para os pequenos ao invés de sustentar a implicância dos pais! Cientista comprovaram que a desordem, na realidade, é uma das chaves para uma vida mais saudável.
Deixar as camas desfeitas poderia ser uma forma melhor de evitar que asma e outras alergias ataquem, porque, segundo alguns estudos recentes, os ácaros não conseguem sobreviver em condições quentes e secas.

Os ácaros não podem ser vistos pelo olho humano, mas é comprovado que uma cama abriga em média 1,5 milhões deles.

O alimento principal desses animais é a pele humana, sendo assim, as camas são o lugar ideal para a proliferação desses aracnídeos.
O Dr.
Stephen Prelove, da Universidade de Kingston, faz parte de um grupo de especialistas que desenvolveram um modelo informativo que comprovam a teoria.
“Sabemos que os ácaros só podem sobreviver mediante a ingestão de água da atmosfera, utilizando glândulas pequenas no exterior do seu corpo.
Algo tão simples como deixar a cama desfeita durante o dia, pode eliminar a humidade dos lençóis e do colchão, provocando como consequência a desidratação dos ácaros que acabam por morrer”, afirma.
Comentários

Elimina o mofo em casa de uma vez por todas com estas 4 receitas infalíveis! E económicas!

Estas receitas caseiras são fantásticas para eliminar e combater o mofo que tanto nos incomoda. Estes fungos que se alojam nas nossas casas, normalm...


450