Juiz surpreende toda a gente com as suas sentenças "fora do normal".

As sentenças deste juiz cada vez mais estão a surpreender o mundo, e têm-lhe valido atenção mediática e até já uma página na Wikipedia.
Quando conheceres as suas sentenças vais ficar de boca aberta.
O juiz Michael Cicconetti volta a colocar o tribunal de Painesville, no estado do Ohio, Estados Unidos na agenda mediática com uma das suas sentenças.
O juiz, saliente-se, é conhecido pelo que descreve como “justiça criativa”.

Desta vez, o caso envolve uma mulher que deliberadamente optou por não pagar a ‘corrida’ de táxi que fez.
O taxista acabou por apresentar queixa e Victoria Bascom teve mesmo de ir a tribunal, perante o juiz Michael Cicconetti, adianta o The Telegraph.
Depois de condenada, chegou a hora da sentença e o juiz foi claro: ou Victoria Bascom cumpria 60 dias de cadeia, ou então estava obrigada a fazer uma caminhada de 48 quilómetros – a mesma distância em que andou de táxi sem pagar –, caminhada essa que teria de fazer no período de 48 horas.
A mulher acabou por aceitar esta segunda pena, à qual acrescia ainda 100 dólares de multa.
O juiz Michael Cicconetti ficou conhecido depois de várias condenações curiosas: uma mulher que abandonou dezenas de gatos na floresta foi obrigada a passar a noite na floresta; um homem que chamou porcos a agentes policiais teve de ficar no centro da cidade, durante duas horas, no meio de porcos.
Recentemente, uma mulher acusada de usar gás pimenta numa vítima foi condenada a ser ela própria alvo de um ataque com gás pimenta.
Só no momento em que a sentença foi levada a cabo é que percebeu que se tratava de água.
O susto, ainda assim, terá servido de lição.
Por padrão, este juiz dá aos condenados a escolher entre cumprir pena de prisão ou aceitar uma das suas sentenças criativas’.
Fonte: noticiasaominuto
Comentários

Sabias que dois terços do Mundo foram descobertos pelos Portugueses?

Provavelmente não sabias, mas é a verdade! Os Portugueses foram os primeiros a chegar! Investigaram. Experimentaram. Desbravaram. Deixando o testemu...


1695