Nunca deixes o telemóvel a carregar durante a noite toda! Vê aqui a razão!

Aprende aqui algumas dicas para puderes tirar partido ao máximo das baterias dos telemóveis e outros aparelhos como computadores e tablets.
Provavelmente já ouviste falar que devemos deixar que as baterias fiquem completamente descarregadas antes de serem recarregadas e devem sê-lo por completo, bem isto era válido para os telemóveis velhos que não se conectavam à Internet.
Estes telemóveis antigos eram equipados com baterias de níquel-cádmio, que não se encontram nos telemóveis de hoje em dia.

As baterias de hoje são feitas de lítio-ion, essas baterias não têm efeito memória e não é recomendado esperar até que estejam totalmente descarregadas antes de as recargar.

Na verdade, é recomendado manter a carga de Lithium-Ion entre 40% e 80%.
É também por isso que não deve deixar o telemóvel a carregar durante a noite.
Não é extremamente prejudicial fazer isto, pois as baterias são inteligentes e evitam a sobrecarga, mas se insistires em manter o dispositivo o maior tempo possível, recomenda-se não fazer isso.
Embora tenhamos dito que não se deve descarregar completamente o telemóvel antes de o recarregar, recomenda-se fazê-lo uma vez por mês.
Por quê? Porque a maioria dos telefones celulares mostram a vida útil restante (estimada) da bateria e se não é descarregada uma vez por mês, esses números serão distorcidos.
Em suma, tenta manter a entre 40% e 80%, tenta não carregar o telemóvel durante a noite e drena completamente a bateria uma vez por mês.
É claro que não precisas de te complicar a sua vida, se não conseguires fazer isto, mas se fores capaz de seguir estas instruções, terás um produto “saudável” durante muito tempo!
Comentários

Treino na Ukrania ao ar livre quando é que isto chega cá

Concordas que este tipo de ginasio devia ter por cá ?   Super motivador    ...


18883