Não vais acreditar na forma como gozaram com este miúdo no Ídolos! É vergonhoso!

Milhares de portugueses mostram a sua indignação nas redes sociais, pois isto é vergonhoso… O que fizeram a este miúdo no programa Ídolos é uma enorme vergonha e não pode passar impune! Partilha este artigo com toda a gente.
Mostra que também estás de acordo que isto é uma enorme vergonha para a televisão portuguesa! A atuação do candidato número 5295, que cantou um tema da cantora Rihanna no programa Ídolos, e que foi para o ar no passado domingo está a causar polémica nas rede sociais, com vários comentários de anónimos na página de Facebook e Twitter do programa e também de algumas caras conhecidas.

Nuno Soares, publicou no seu facebook pessoal o e-mail que enviou à SIC, que já foi partilhada por mais de nove mil pessoas: Boa noite, estou a enviar este e-mail pois a ultima edição dos ídolos me deixou indignado.
Bem eu não sou de enviar e-mails a reclamar, mas perante o que assisti (eu e Portugal inteiro), e como cidadão consciente tenho que manifestar o meu desagrado pelo episódio do passado domingo.

Estou a referir-me ao gozo que a SIC e o programa ídolos deram a um jovem que tentou concorrer ao concurso, a forma cruel como caracterizaram uma criança e a forma desumana de bullying (que vocês tanto criticam e tanto falam em reportagens e programas da manha) com que lhe atribuíram umas orelhas de dumbo (pelo facto de o pobre do miúdo ter orelhas um pouco maiores, do qual não tem culpa nenhuma nem pode mudar).
Eu pergunto-me, como é que uma estação televisiva como a SIC permite que um também reconhecido programa internacional faça este tipo de bullying? Com que direito humilham desta forma uma criança? Vocês têm noção da dimensão dos problemas psicológicos e sociais que vocês nele criaram? sim porque não existem duvidas que os criaram, dentro disto tudo qual a responsabilidade que assumem neste episódio? Não é eticamente nem humanamente aceitável “gozarem” em horário nobre com uma criança seja porque tem orelhas ou nariz grande, três pernas ou um sinal na testa.
Ora vejamos o significado de Bullying:” é um anglicismo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa marcas para o resto da vida na pessoa atingida”.
Assim pergunto-vos a vocês senhores se tem noção da violência psicológica que causam numa criança para vosso deleite prazer?! pergunto ainda mais o que sentiriam se fossem vocês naquele lugar? o vosso filho? o vosso irmão? o vosso amigo? A vossa responsabilidade social é enorme e predispõem-se a bullying em horário nobre? A comunicação social, nomeadamente as estações televisivas, tem um papel importantíssimo na formação cultural de toda a população e devem incutir ideais que sejam nobres e humanos, não devem incitar nenhum tipo de violência nem devem servir para ridicularizar instituições ou pessoas pois ninguém tem esse direito.
O poder não deveria ser usado para prejudicar e magoar mas sim para ajudar e sensibilizar as pessoas para um mundo melhor, para um mundo mais humano e de maior respeito pela diferença.
Por curiosidade acabei por ir pesquisar a lei sobre a difamação a qual apresento aqui: ” Quem, dirigindo-se a terceiro, imputar a outra pessoa, mesmo sob a forma de suspeita, um facto, ou formular sobre ela um juízo, ofensivos da sua honra ou consideração, ou reproduzir uma tal imputação ou juízo, é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 240 dias.” A SIC e o Ídolos devem um grande pedido de desculpas publico ao jovem em questão pelo terrível “lapso” de ridicularizarem desta forma desumana uma criança que provavelmente estava a tentar seguir o seu sonho.
Independentemente de no caso não ser um sonho para o qual tenha aptidão.
A SIC, o Idolos, eu ou outra pessoa qualquer não possui direito para humilhar outro individuo desta forma.
Envio em anexo a foto em questão.
“A maior deficiência não está no corpo do deficiente físico, mas, na alma do preconceituoso.” Sebastião Barros Travassos Cumprimentos, Nuno Soares.

Fonte: Facebook Nuno Soares Partilha este artigo, demonstra também o teu desagrado com esta atitude do programa Ídolos!
Comentários

Quiche magra e muito saborosa! A preparação é super rápida e fica fantástica!

Refeições em porções individuais são sempre mais práticas para quem mora sozinho ou quer equilibrar o consumo de calor...


515