Sabes para que servem estes dois buracos dos lados de algum calçado? Nem imaginas! É mesmo útil!

Quase todas as pessoas desconhecem a utilidade destes dois buracos laterais, mas quando conheceres se calhar vais começar a dar-lhe uso.
Os ténis sem dúvida alguma são o calçado mais confortável já desenvolvido, e obviamente isso não aconteceu por acaso, visto que cada situação exige um tipo específico de vestuário e consequentemente de sapatos também.
Porém dentre todas as opções que nos é oferecida o ténis é o modelo mais complexo de todos eles (juntamente com o salto, e as mulheres irão concordar comigo), isso acontece devido o seu próprio propósito, que é funcionar confortavelmente durante corridas e caminhadas, ou seja, quando precisa andar e muito! Não é à toa que os ténis são também produzidos para serem muito resistentes e é claro que estudos sobre a anatomia de nossos pés não foram dispensados na hora da sua fabricação.

Nos dias de hoje, assim como todas as outras coisas, esses calçados também tendem a evoluir, e serem aprimorados.

É por isso que podemos ver em vitrinas e publicidades, protótipos que mais se parecem com uma coisa de outro planeta (literalmente), cheios de tubos, amortecedores, tecidos e texturas diferentes e etc.
Mas diferente do que muita gente imagina, essas “incrementações” apesar de não ser uma regra geral, possuem funções bastante inteligentes.
É claro, que tais “detalhes” também podem ser meramente decorativos, mas a grande questão é que tem muita gente por aí, desperdiçando e não explorando ao máximo as facilidades que seu par de ténis pode oferecer.
Pode parecer estranho, mas esses pequenos detalhes, muitas vezes podem resolver problemas que poderiam levar a comprar um par novo! Pensando exatamente nisso, procurámos a resposta para uma questão um tanto quanto simples, porém é muito mais interessante do que podíamos imaginar.
Aqueles furinhos laterais, que nem todos os ténis possuem, mas principalmente as “All Star”, sempre tiveram os tais furinhos em todos os seus modelos.
Então podemos concluir que nunca parou para pensar qual seria a sua utilidade, certo? Bom, uma de suas funções você já deve ter deduzido, que é gerar a ventilação no interior do sapato, evitando assim que o seu pézinho transpire tanto e consequentemente cause o vulgar “chulé”.

Além disso, eles também auxiliam dentro da mesma função, na aceleração da secagem dessa parte do ténis, que todos nós sabemos que é a que mais demora para ficar totalmente seca quando a lavamos.
Mas uma terceira e última função, não tem nada a ver com o que você imaginou.
Afinal sabia que esses tais furinhos também servem para regular o tamanho do ténis? É isso mesmo, muitas vezes calçamos um número X, mas o nosso pé pode ser mais estreito ou mais largo do que o modelo do calçado que usamos.
Por isso pode usar os atacadores para ligar esses pontos do ténis até aos outros buraquinhos superiores, deixando assim tudo mais apertadinho e justo ao seu pé.
Confira como essa adaptação pode ser feita exatamente:
Solte os cordões dos dois últimos furos contando de baixo para cima.

Passe o cordão ligando um furo ao outro, e puxe conforme a sua necessidade de tamanho e pressão.

Retorne o cordão e finalize passá-lo nos últimos buracos, ele deve ficar como na foto acima.
Mas e agora, imaginavas que esses singelos furos podiam ter tantas funções assim? Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br/para-que-serve-os-dois-buraquinhos-nas-laterais-do-tenis
Comentários

É mesmo assustador! Vê o que acontece quando não tomas o pequeno almoço!

Toda a gente já fez ou conhece alguém que escapa o café da manhã para fazer dieta, não é? E funcionou? Apostamos que não! Escapar o café da...


566