Este condutor foi apanhado a dormir enquanto conduzia... O que vale é que...

Muitos acidentes rodoviários são provocados pelo adormecimento dos condutores. Mas esta nova “bomba” do mundo automóvel promete dar que falar! Tem um sistema que vai revolucionar a condução.

O Tesla Model S foi lançado em Outubro de 2015 e trouxe uma funcionalidade única para apoiar os condutores, o AutoPilot, que foi apresentado como “mais seguro do que um humano”, segundo o CEO Elon Musk.
Porém, a ideia de assistir à circulação de um veículo de forma totalmente automatizada ainda não está totalmente interiorizada por uma boa parte dos condutores, mesmo com um sistema de piloto de automático que recorre a câmaras de vídeo, sensores de profundidade e sonar para identificar automóveis à sua volta e manter-se na estrada, em todas as circunstâncias.
Se alguns duvidam, não é certamente o caso do condutor que vais ver no vídeo… pois foi filmado a tirar uma sesta ao volante, enquanto o AutoPilot conduzia numa estrada com trânsito… confere o momento! PS: O vídeo não tem som.


Comentários

Cinco dicas para não voltar a desiludir-se com a roupa nova

Praticamente todas as pessoas já passaram pro isto. Adorar uma peça e chegar ao provador e ver que não fica nada bem. Ou ...


334