4 sinais muito importantes que deves conhecer relacionados com o trabalho!

Ter momentos menos bons, ou até mesmo negativos, no emprego é natural.
As coisas não correm bem todos os dias e há que aprender a lidar com os erros e com a frustração.
Mas sentir-se esgotado, que já não tem nada a dar ao seu local de trabalho, ou que já não aguenta mais ir trabalhar é bem diferente.


Quando ir para o trabalho se torna um ‘pesadelo’, talvez esteja na altura de pensar se efetivamente vale a pena continuar naquele local.
Como nem sempre é fácil identificar se chegámos, ou não, a um ponto de rutura, Stephanie Sarkis, terapeuta e professora da Florida Atlantic University, dá-lhe alguns sinais.
1.     Acorda de manhã exausto ou nauseado
É muito importante prestar atenção aos sinais que o seu corpo vai dando.
Muitas pessoas que têm tendência para recalcar os seus sentimentos, começam a ter mais recorrentemente sintomas como náuseas, cansaço, dores de barriga e de cabeça.
2.     Tem comportamentos que não têm nada a ver consigo
Outro dos sinais de que as coisas não estão bem é quando começa a ter atitudes que não têm nada a ver com a sua personalidade.
Por exemplo, começa a reclamar com os outros quando eles não têm culpa nenhuma do que passa, quando normalmente é uma pessoa calma; passou a não dar importância a determinados assuntos que têm de ser resolvidos com urgência, quando antigamente era a primeira pessoa a tratar destas questões; entre outros comportamentos.
3.     Familiares e amigos começam a perceber que há algo de errado consigo
O seu companheiro comentou que não anda a dormir horas suficientes? A sua irmã reparou que anda a comer menos do que o costume? Por vezes, é mais fácil pessoas próximas perceberem que se passa algo de errado do que o próprio.
Quando tem estas mudanças nos seus comportamentos diários, é conveniente consultar um médico, pois pode estar com uma depressão, ansiosa, ou até mesmo com problemas da tiróide.
4.     Quando tenta pensar em algo que o motiva, não se lembra de nada
Quando se sente sem qualquer esperança, com a sensação de que nada o motiva, isso pode ser um sinal de depressão.
O ideal será consultar um especialista para saber o que de facto se passa.
Fonte:sol
Comentários

As mulheres são melhores condutoras que os homens! Está provado!

As mulheres tendem a ser melhores condutoras do que os homens, mais cumpridoras das regras da estrada, correndo menor risco ...


353