Ela deitou um punhado de sal no roupeiro... Quando souberes porquê... Vais logo fazer o mesmo!

Ela deixou um pequeno monte de sal no roupeiro… A razão para ter feito isso é verdadeiramente genial! Quando a souberes vais começar a fazer o mesmo! Sabemos que não é muito aconselhável o seu consumo exagerado, mas e na casa e roupas? Saiba como usar para o seu benefício! O sal é um ingrediente fortíssimo e uma óptima especiaria para dar sabor aos nossos cozinhados.
Imaginem, que para além das suas utilidades já muito conhecidas e habituais, o sal grosso é óptimo a eliminar gordura, sujidade, mau odor, e há quem defenda que maus espíritos também.
Usar o sal, para manter o natural equilíbrio da sua casa é muito simples e tem imensas variantes.
Além disso não vai precisar de gastar mais dinheiros em produtos químicos que não prolongam o cheiro agradável e limpeza por muito tempo.

Utilidades: Lava o chão da sua casa, eliminando gorduras, pegadas e sujidade acumulada.
Deixa no chão um brilho natural, um cheiro a fresco e é muito simples: só precisa de juntar o sal à agua quente que vai utilizar para lavar o chão e, adicionar umas gotinhas de vinagre natural; Limpa e desinfecta tachos e talheres, usando sal com vinagre, umas gotas de limão e um pouco de farinha: aplique num pano ou na esponja e esfregue, até remove os fundos mais complicados e saturados; Elimina cheiros desagradáveis no roupeiro: depositando num saquinho com mais ou menos 200 gramas; Tira a gordura peganhenta do seu fogão e micro-ondas, dissolvendo em água quente e passando com a esponja para ajudar; Juntamente com bicarbonato de sódio, o sal é óptimo também, para dar um cheiro agradável e puro, eliminando odores a fumo ou cozinhados da sua sala de estar Recolhe a humidade da casa.
Bastam 1 ou 2 punhados, expostos dentro de gavetas, armários de roupa, ou divisões propícias a humidade Cuida da sua roupa, como nenhum outro detergente cuida! Mantém a cor das suas peças preferidas por mais tempo: basta por a peça de molho, adicionar sal e vinagre.
Além disso é um perfeito eliminador de manchas chatas de tomate e vinho: basta aplicar o sal grosso directamente no tecido manchado e esfregar até a nódoa desaparecer.
Termine enxaguando a peça sempre com água corrente.
Remova os maus e persistentes cheiros de cozinha das suas mãos: basta lavar as mãos com sal e vai ver que rapidamente os cheiros intensos, como o alho ou o peixe, desaparecerão.
É importante referir, que no mundo das energias, os iluminados sempre acreditaram que o sal exposto num canto da sua casa, elimina más energias e protege quem lá vive.
Verdade ou não, não custa experimentar e, pelo menos vai garantir, com certeza a limpeza de todo o seu lar.
Só terá vantagens em experimentar esta receita, usada por antepassados, que precisa de vir ao de cima agora!
Comentários

Bife do vazio com alho e mostarda. Quando provares, nem vais acreditar nesta delícia!

Deliciosa e suculenta peça de bife do vazio completamente envolvida num molho de mostarda com alho… Confere esta incrí...


341