Baixar a pressão alta em apenas 3 minutos! É muito importante teres conhecimento disto!

Muitas pessoas hoje em dia, devido ao stress e à agitação da sua rotina, o contínuo estado de preocupação, medo e ansiedade, sofrem de pressão arterial elevada, predisposição que pode aumentar o risco de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, insuficiência renal e aneurismas de vários tipos.
A obesidade aumenta o fenómeno tornando-o mais grave, tanto que os médicos recomendam aos seus pacientes, principalmente, para não aumentar o peso e manter um peso adequado com a idade e altura.
A categoria da qual estamos a cuidar precisa, no entanto, de uma longa lista de recomendações para controlar a pressão e evitar que piore.

Vamos mostrar a seguir 8 maneiras de diminuir a pressão alta naturalmente: Coma alimentos ricos em potássio O potássio é um mineral que combate activamente a hipertensão com resultados evidentes.

Alimentos que contêm quantidades significativas de potássio são bananas, tomates, batatas, ervilhas, feijões, legumes em geral, passas e ameixas secas, que devem ser consumidas de forma consistente pelo organismo em virtude de uma assimilação K (símbolo do potássio na tabela periódica) entre 2.000 mg e 4.000 mg.
Medir o consumo de sal Mais de uma dose de 1500 mg, o sal torna-se perigoso para o corpo, por isso o seu consumo deve ser limitado ao essencial, especialmente por causa da hipertensão.
Tome um suplemento 12 diferentes estudos científicos confirmaram a tese de que o coenzima Q pode reduzir significativamente os níveis de pressão.
Esta molécula antioxidante ajuda a dilatação de veias e artérias.
Sempre com indicação do médico é uma boa prática tomar entre 60 e 100 mg três vezes por dia.
Comer chocolate preto O chocolate preto é multifuncional e incorpora flavonóis que promovem a elasticidade arterial, venosa e capilar.
Um estudo calculou um efeito positivo em 18% nos pacientes, percentagem ainda baixa mas já significativa.
Beba pouco álcool Não beber álcool reduz a pressão, mas resultados ainda melhores foram confirmados na dosagem moderada (e não na abstenção, seja claro), como reivindicado por uma pesquisa realizada pela Brigham de Boston e pelo Hospital da Mulher, segundo a qual a redução do consumo de álcool afetaria a queda na pressão sanguínea.
Para ser claro, estamos falando de um copo médio de vinho ou de cerveja, excluindo, claro, as bebidas fortes.
Beba chás de ervas e infusões de ervas que contenham hibiscus Essa substância contrasta decididamente a hipertensão.
É presente embora não de forma sistemática, em algumas infusões, chás de ervas e qualidades de chá especiais.
Siga estas regras, a pressão irá certamente ficar mais estável ou, em qualquer caso, dentro de níveis controlados.
Faça longas caminhadas O exercício é a base de um bom estado de saúde, em pleno contraste com um estilo de vida sedentário e ruim para as funções do corpo.
Mesmo apenas uma caminhada de meia hora, mas realizada com cadência diária regular, ajuda o coração a maximizar o oxigénio e aliviar o seu trabalho de bombear sangue.
Faça uma respiração profunda A respiração é fundamental em qualquer actividade.
Inspirar e expiar lentamente, como recomendado por práticas meditativas como ioga e tai chi, leva a uma diminuição do estresse responsável pelo aumento da renina, uma enzima culpada de uma maior pressão arterial.
Respirar com controle alivia a tensão, que deveria ser considerada praticamente uma toxina para ser expelida.
Partilha nas redes sociais com os teus amigos e familiares!
Comentários

Por que as crianças doentes pioram à noite?

É da cabeça dos pais – porque estamos cansados e a nossa capacidade para lidar com as adversidades é menor – ou é mesmo verdade que os sintoma...


406