Já alguma vez sonhaste que estavas a voar? Sabes o que significa? Tens a certeza?

Algumas pessoas acreditam que os sonhos são presságios do futuro, outras creem que eles são manifestações do nosso inconsciente que nos quer dizer alguma coisa, e outras pessoas afirmam que os sonhos significam as duas coisas.
Os sonhos são levados muito a sério pela maioria das pessoas, podendo assim até traumatizar pessoas quando os sonhos se tornam mais ruins (pesadelos) e frequentes.
Mas sabias que os sonhos têm na verdade o seu significado e que afetam diretamente na nossa vida? Quando nos levantamos de manhã se formos logo a correr anotar o sonho que tivemos durante a noite pode ser mais útil do que pensas.
Muitos sonhos podem ser na verdade vozes do subconsciente que precisam de ser ouvidas! Sonhar com perseguições, com escola e voos por exemplo, não é apenas uma “coisas da nossa imaginação” onírica.
A seguir vais ver os 6 sonhos mais comuns, e os seus significados! Aqueles sonhos que muitos de nós temos, mas nem “sonhamos” o que eles significam.

1.
Sonhar com água
Sonhar com água é completamente comum.
Se, no sonho, a água estava fervendo, então isso mostra a agressão e raiva que está no indivíduo sonhador, ou também pode representar as emoções que estão prestes a explodir.
Se a água não faz qualquer movimento, esse sonho pode ser a prenuncia de tranquilidade e paz de espírito.
Se a água num sonho está suja, então isso significa os aspectos negativos de seu pensamento, e um estado mental de bloqueio criativo.
O sonhador que anda sobre a água é capaz de gerir as suas emoções e pensamentos, pois tudo fica calmo e sob controle.
2.
Sonhar que está a ser perseguido
Muitas vezes, sonhar com perseguição se transforma em pesadelo.
Às vezes nós sonhamos que um animal ou um estranho está a perseguir-nos, mas às vezes no sonho estamos correndo de algo desconhecido.
A ansiedade que sentimos no sonho é totalmente vívida e realista, por isso fica mais fácil para nos lembrar dele.
A razão para esses sonhos não vêm do medo de realmente estar sendo perseguido, mas sim de algo que nos tem incomodado e do qual estamos a fugir.
Perseguição em sonhos muitas vezes projetam um problema diário ou ansiedade que temos medo de enfrentar, ou mesmo uma pessoa que nos faz sentir incomodados e que preferimos fugir do que enfrentar.
3.
Sonhar com veículos
Outro sonho comum é com veículos.
Eles também podem estar cheios de significados de ansiedade e irritação, pois representa uma transição de vida receada.
Quando sonhamos o nosso corpo está relaxado, e o sonho é tão vívido que não dá pra nos movermos.
Muitas vezes nos sonhos, as pessoas estão a conduzir carros, a pilotar em planícies ou a navegar com grandes barcos.
Veículos nos nossos sonhos representam uma nova direção que a nossa vida está a tomar.
Os veículos no mundo onírico podem nos dar o poder de fazer uma transição e nos fazem imaginar como chegar ao nosso destino, ou significa que (quando não somos capazes de conduzi-los) estamos a ter pouco controlo sobre as nossas vidas.
4.
Sonhar com a escola ou a sala de aula
Tanto adultos como crianças têm este sonho.
Os adultos o têm por uma preocupação diária que está incomodando e as crianças porque elas têm que aprender alguma lição e tem medo de não conseguir.
Às vezes esses sonhos são torturantes, causados por um medo irracional de por exemplo ir para a escola, mas esquecer-se de fazer os trabalhos de casa ou não estudar para o teste.
O senso comum diz que precisamos aprender com o nosso passado e superar traumas que podem ser as razões para esses sonhos, pois estes são muitas vezes relatados por pessoas que já deixaram a escola há muito tempo.
5.
Sonhar que está a voar
Este é o sonho preferido da maioria das pessoas.
Elas se sentem tão leves quando sonham que estão voando que é uma verdadeira decepção quando acordam e veem que não é real.
Sonhar que está a voar ou a flutuar é muito comum e seu significado varia.
Sonhar que está a levitar pesadamente significa que precisa ganhar mais controlo nas ações diárias, ser mais firme nas decisões.
Mas se sonha que está voando sem qualquer problema, isso significa que está realmente independente e tem um bom controlo sobre a sua vida.
6.
Sonhar que está paralisado ou muito pesado
Neste sonho, tenta correr mas parece que está em câmara lenta.
Tenta falar ou gritar mas a voz não sai.
Sonhar com paralisia é mais frequente do que se pensa.
Nosso corpo se “desliga” quando vamos dormir, pois esta é a maneira com a qual o nosso cérebro nos protege de tomar medidas reais em resposta aos sonhos que estamos a ter.
Se fôssemos realmente capazes de nos mover para nos defender do “monstro do sonho”, por exemplo, definitivamente viveríamos com o corpo todo ferido.
Mas sonhar que está paralisado também pode indicar que o sonhador sente que ele não tem controle em sua vida diária.
Fonte:ultracurioso.com.br/os-6-sonhos-mais-comuns-e-seus-significados Partilha com os teus amigos!
Comentários

Chá mágico e simples de fazer! Alivia tensão alta, colesterol, gorduras e previne cancro e avc´s!

O chá de jasmim é muito popular no sudeste do continente asiático; ele é obtido a partir de chá verde com infusão de flores de jasmim. Ele é um...


352