Deitar sobre o lado esquerdo melhora imenso a digestão! Não imaginas o bem que faz!

Para aumentares a absorção de nutrientes, comer iogurtes digestivos e coisas do género, não são a única solução! De acordo com o “Ayurveda”, que é um conhecimento médico oriental desenvolvido há mais de 7 mil anos na Índia, o lado para que nos deitamos, influencia diretamente na nossa digestão! Por isso, a medicina indiana afirma que deitar-se sobre o lado esquerdo após a refeição tornará a digestão mais rápida e eficaz.

A medicina indiana afirma que deitar-se sobre o lado esquerdo após a refeição ajuda na digestão
A eficácia da postura é explicada pela anatomia e fisiologia do nosso corpo.
O sistema linfático bloqueia-se quando deitamos sob o lado esquerdo, permitindo que os órgãos do sistema digestivo possam produzir e eliminar as enzimas para neutralizar os ácidos e gorduras sem que ocorra nenhuma pressão sobre o sistema digestório.
Para potencializar o processo digestivo, precisamos ficar deitados por 10 a 15, após comer.
Depois disso, devido à aceleração da absorção dos nutrientes, e a esta ser mais eficaz, o corpo já vai estar prontinho para mais uma aventura.


Um estudo publicado pelo ‘Journal of Clinical Gastroenterology’ também concluiu que deitar-se do lado esquerdo pode auxiliar contra problemas de refluxo.
Comentários

As 40 reparações mais loucas e impressionantes que já viste!

Nem toda a gente é mecânico ou tem jeito para reparações em automóveis! E outras vezes é uma questão de orçamento que nos impede de ir a um me...


415