Todas as manhãs esta mulher come um ovo... Quando perceberes porquê... Vais começar a fazer o mesmo!

Todas as manhãs esta mulher come um ovo… Mas quando perceberes o porquê, vais começar a fazer o mesmo.
Pois de certeza que não imaginas os benefícios disso.
Os ovos foram durante décadas considerados os vilões da culinária: colesterol, salmonela, gorduras… Todos nós já ouvimos estas afirmações.
Mas a história não é bem assim.
Na verdade, os ovos são um alimento muito saudável! Em média, um único ovo contém entre 180-186 mg de colesterol, mas o seu corpo produz colesterol por conta própria e irá, naturalmente, produzir menos se consumir mais desta substância através do ovo.

Além disso, o colesterol não tem só efeitos negativos e todos os benefícios do ovo superam, certamente, os aspectos ruins.
Colina
Não ouve falar muito sobre o nutriente colina, mas ele tem um papel fundamental: ele auxilia no fortalecimento da memória e no crescimento do cérebro.
Este composto é particularmente importante para as mulheres grávidas porque, durante a gravidez, quase toda a colina do corpo é direcionada para o bebé, possivelmente deixando a mãe com uma deficiência desta vitamina.
Ainda bem que os ovos estão cheios de colina! Nutrientes Os ovos contém muitos nutrientes essenciais: vitaminas A, D, E, B12, ferro, cálcio e ômega 3.
Ossos, cabelo e unhas A vitamina D e o cálcio são vitais para a saúde dos ossos.
Portanto, comer ovos ajuda a prevenir a osteoporose.
Os aminoácidos presentes nos ovos também ajudam as unhas e o crescimento do cabelo.
O ovo é um verdadeiro herói da saúde!
Bom para os olhos Os ovos contém uma grande concentração de luteína e zeaxantina, dois antioxidantes essenciais que protegem a sua visão contra raios de luz eventualmente perigosos.
Eles também são importantes para a regeneração das células dos olhos.

Proteína Os ovos são uma ótima fonte de proteína, concentrando uma maior quantidade do que a que está presente no leite ou na carne.
Por exemplo: para obter a mesma quantidade de proteína presente em apenas um ovo, teria que consumir 30g de carne, o que é muito mais prejudicial para o meio ambiente.
Controlo do peso Os ovos deixam muito mais satisfeitos do que outros alimentos.
Um estudo mostra que as pessoas que comem ovos no café da manhã tendem a ter menos fome durante o dia e, por isso, consomem menos calorias.
O resultado é obviamente uma perda de peso.

Moderação é a palavra-chave.
Porém, já percebeu que há muitos motivos para adicionar os ovos no seu menu diário.
Comentários

Esta mãe está a dar à luz um menino... Mas o que acontece... UAU! Que momento!

Enquanto esta mãe estava a dar à luz um menino, o que aconteceu naquele preciso momento é realmente impressionante! Pouco antes do nascimento do fi...


815