Trabalhas em algum destes empregos? Atenção que podes ficar desempregado brevemente!

Segundo a previsão do Fórum Económico Mundial – uma organização internacional baseada em Genebra – 5 milhões de funcionários poderão ser substituídos por robôs até 2020.
Um levantamento realizado pela Deloitte apontou as principais profissões que têm sérias probabilidades de serem substituídas pela inteligência artificial.
Confere aqui se a tua está entre uma delas:

1 – Indústria de transporte e armazenamento
Se estás nos setores citados acima, as probabilidades de seres substituído por um robô chegam a 75%.
A indústria automobilística está entre as mais robotizadas do mundo e fábricas como a da BMW chegam a contar com mais de 1000 robôs.

2 – Reparações de veículos Os profissionais que fazem reparações nos veículos auto motores também estão ameaçados, pois a tecnologia permite que os robôs façam o serviço com mais precisão e em menos tempo.
A probabilidade da profissão de mecânico ser extinta alcança os 63%.

3 – Acomodação e serviços alimentares As probabilidades de que os profissionais que trabalham em restaurantes, bares, hotéis e pousadas sejam substituídos por máquinas chega a 62%.

4 – Manufatura Não há segredos de que a manufatura está a perder espaço para as inteligências artificiais, e a previsão é de que essa substituição alcance 52%.

5 – Setor imobiliário e de construção Mais de 30% dos trabalhos nestes setores serão substituídos por máquinas, que mais uma vez prometem mais precisão e agilidade no processo.

6 – Administrativo e suporte Se achas uma seca trabalhar num escritório ou ter que auxiliar alguém nalguma tarefa, fica a saber que 29% dos trabalhos neste setor logo ganharão robôs prontos para fazer o serviço.

7 – Saúde 28% dos trabalhos neste setor serão realizados por inteligências artificiais, incluindo procedimentos cirúrgicos.

8 – Administração pública e defesa Na esfera pública, estima-se que 27% dos trabalhos deste setor serão substituídos por robôs.

9 – Atividades técnicas e científicas Com medo de que os cientistas dominem o mundo? Bom, então podes ficar tranquilo, pois teremos robôs cientistas que ocuparão 25% dos cargos.

10 – Seguradoras e financeiras Menos de 24% dos cargos do setor estão ameaçados por robôs nos próximos anos, então os profissionais desta área podem ficar sossegados.

Comentários

Homem grávido deu à luz o seu irmão após 36 anos do seu nascimento!

Consegues imaginar algum homem grávido? Eu também não! Isto aconteceu a Sanju Bhagat, que lhe foi dito que estava grávido de 9 meses! É uma desc...


1045