Com estes truques a bateria do teu telemóvel vai durar muito mais! Essencial para os smartphones!

Gostarias de aprender uns simples truques para duplicar (no mínimo) a duração da bateria do teu telemóvel? Estás farto de ficar sem bateria a toda a hora? Chatiado por teres comprado um telemóvel que supostamente tinha duração de “x” horas, e agora nem um dia dura? Cansado de teres que andar sempre com o carregador atrás? Então tens aqui a solução! Entre Android e iPhone, as diferenças esbatem-se no que toca ao consumo de bateria.
Os telemóveis inteligentes (smartphones) consomem um nível de bateria mais elevado do que o que acontecia com telemóveis anteriores.
E se antes a ideia de ‘ficar sem telemóvel’ era suportável, hoje há cada vez mais pessoas com nomofobia – o medo incontrolável de estar longe do telemóvel ou de não o poder utilizar para desenvolver comunicações.
Estes são 11 truques que o vão ajudar a preservar a bateria do seu smartphone durante mais tempo.

1 – Ative o modo de voo Em situações em que o nível de bateria está muito baixo e o carregador não está consigo, uma das hipóteses passa por ativar o modo de voo.
Assim, o smartphone fica impedido de se ligar à internet, o que leva a um consumo de energia bastante menor do que o efetuado quando se navega.
O modo de voo também pode ser útil quando o sinal de rede é bastante baixo ou mesmo inexistente.
2 – Desligue as aplicações desnecessárias Neste caso, ficar sem bateria num iPhone pode ser mais ‘fácil’ do que num Android.
É que no caso dos iOS – sistema operacional desenvolvido para iPhone – as aplicações de fundo são ‘bloqueadas’ até que as volte a utilizar.
No entanto, tendo em conta o consumo de bateria que cada aplicação exige (e basta olhar para o ecrã do smartphone e ver quantas aplicações estão instaladas…), o melhor é desligar as aplicações que não está a utilizar.
3 – Depois das apps, desligue os outros processos Mesmo depois de ter desligado algumas aplicações, vários serviços podem continuar ligados à internet para realizar sincronizações.
Suspender os processos de sincronização e de atualização pode revelar-se fundamental para conservar bateria.
Pode optar por desativar estes serviços através das definições das aplicações ou, em caso de Android, ativar a opção ‘stop auto-sync’.
4 – Mantenha as aplicações atualizadas A existência de bugs (erros no funcionamento comum do software) pode levar o dispositivo a desempenhar tarefas desnecessárias, por isso é aconselhável a atualização das aplicações utilizadas.
As atualizações potenciam o desempenho do dispositivo.
No entanto, lembre-se que basta atualizar aquelas que são úteis, evitando gastar demasiada bateria em atualizações desnecessárias.
5 – Não utilize o flash Tirar fotografias com flash consome bastante bateria.
O melhor é esquecer o flash sempre que necessário, e evitar aqueles momentos em que é utilizado como lanterna (o mesmo se aplica aos ecrãs de telemóvel, que servem, muitas vezes, para iluminar caminhos mais escuros).
6 – Desative o modo vibração Quantas vezes é que o smartphone lhe quer dizer alguma coisa durante o dia? Estudos indicam que olhamos para o ecrã do telemóvel cerca de 150 vezes em 24 horas.
Desativar o sistema de notificações automáticas pode ser a chave para um menor consumo de bateria.
E se não quiser adotar uma medida tão radical, opte por desligar o sistema de vibração do telemóvel ou, até mesmo, o sinal sonoro (esta medida será em vão se, em contrapartida, passar a ‘espreitar’ o telemóvel ainda mais vezes do que já fazia).
Mais uma vez, a situação complica-se no caso dos Android, já que alguns modelos vibram cada vez que se carrega numa tecla.
7 – Escureça a luz do ecrã Tanto o Android como o iPhone permite que o utilizador ajuste a luminosidade do ecrã.
Mais brilho significa cores mais intensas e uma melhor perceção do que se encontra no visor.
No entanto, quanto mais brilho tiver, mais bateria se consome.
O melhor é aceder às definições do smartphone e diminuir a intensidade da ‘luz’, até ao nível que for, de facto, necessário.
8 – Desligue os serviços de localização A maioria dos smartphones faz com que o sistema GPS esteja sempre em funcionamento, de modo a que a internet identifique o local em que se encontra.
Mas quando está a ficar com pouca bateria, o melhor é desligar o GPS e os outros serviços de localização.
Se precisar de utilizar mapas, pode sempre optar por desligar apenas o GPS – o nível de precisão não será tão elevado, mas o sistema continua a funcionar.
9 – Desligue a luz de espera do ecrã Muitas vezes, os ecrãs dos smartphones continuam iluminados, mesmo depois de já não estar a utilizar o dispositivo.
O truque passa por diminuir o tempo em que o ecrã permanece iluminado.
A outra opção passa por bloquear o telemóvel sempre que possível.
10 – Desligue as conexões desnecessárias Bluetooth, 3G e wifi são alguns dos sistemas de conectividade que continuam ligados quando, muitas vezes, já não necessita deles.
Também os sistemas de infravermelhos ou Near Field Communicaton (Comunicação por Campo de Proximidade) contribuem para o consumo de bateria.
Desligue todos esses serviços e ative-os apenas quando for necessário.
11 – Faça o menos possível com o seu telemóvel Jogar, ver vídeos e navegar na internet são algumas das atividades com que se passa mais tempo no telemóvel – e também aquelas que mais consomem bateria.
Já os sistemas de escrita e as chamadas são alguns dos serviços mais ‘económicos’ (energeticamente falando).
Em casos de um baixo nível de bateria, o melhor é mesmo restringir o uso do smartphone ao estritamente necessário.
Fonte: visão
Comentários

Esta receita caseira vai eliminar as manchas feias do tártaro dos teus dentes! Experimenta e surpreende-te!

Com esta receita caseira vais puder eliminar as manchas do tártaro e impedir cáries e infecções. Sabia que uma boa saúde oral pode realmente afet...


378