Usas sapatos dentro de casa? Nunca o devias fazer! A ciência explica porquê!

Nunca deves usar os sapatos dentro de casa! É importante que conheças isto.
A tua saúde vai agradecer! A prática não tem nada de novo em países do oriente e cada vez mais encontra adeptos no mundo ocidental.
Tirar os sapatos para entrar em casa, segundo a tradição japonesa, por exemplo, evita que o lixo da rua e as más energias adentrem o ambiente da residência.
A ciência, por sua vez, vem justificando esse costume.
De facto, deixar os sapatos na parte externa (ou reservada) da casa pode evitar que se entre em contacto com cerca de 421.000 tipos diferentes de bactérias presentes em 96% das solas dos sapatos, isso mesmo, 96%.

Mesmo que o sapato pareça limpinho, ele está bem longe disso, é o que dizem os investigadores da Universidade do Arizona, EUA.
Apesar de não ser novidade nenhuma que os sapatos trazem lixo para as nossas casas, não devias imaginar que era tão grave assim.

Entre elas, foram encontradas bactérias causadoras da pneumonia, de infecções nos tratos urinário e respiratório.
Ah, vale a pena citar que uma dessas bactérias é uma velha conhecida de todos nós: a E.
Coli, parte integrante do grupo de germes inimigos dos alimentos e dos humanos, encontrados em WC’s públicos e fossas abertas, os coliformes fecais.
Inimigos, porque, caso ingeridos, fazem-nos muito mal ao estômago e intestinos, podendo até mesmo ser letais.
Ainda na pesquisa, foi constatado que essas bactérias conseguem se fixar ao seu calçado por longas distâncias e que o nível de transferência desses microorganismos para o chão das casas varia entre 90-99% – bastante eficaz, não? A solução? Bem, você pode lavar as solas dos calçados com sabão neutro com regularidade para reduzir drasticamente o número de bactérias e, limpar o chão, tapetes e carpetes da sua casa com vapor.
Um tanto trabalhoso, não? Parece que a solução mais simples, e tão eficaz quanto estas, ainda é manter os sapatos fora de casa.
Você decide o que fazer.
Fonte: sciencedump.com
Comentários

Até fiquei com água na boca só de pensar nesta receita! Obrigatório experimentares! É uma delícia!

Aprende a cozinhar este petisco irresistível e barato! Sem dúvida um prato que para ser apreciado tem que ser bem feito e...


370