Bater nos filhos não os educa, muito pelo contrário, torna-os agressivos! Concluiu estudo!

As questões relacionadas com as “palmadas educativas” nunca saem de moda, e invariavelmente se transformam calorosos temas de discussões que envolvem pais, professores e psicólogos.
Há quem defenda e muitos que recriminam a prática de bater nos filhos como forma de educação, e uma análise realizada pela psicóloga Elizabeth Gershoff através de uma série de estudos indica que crianças que apanham podem se tornar adultos agressivos.
Em entrevista ao site de ciência e saúde “Vox”, a especialista conta que passou 20 anos debruçada sobre trabalhos científicos que avaliaram comportamentos de crianças que foram submetidas a palmadas durante a infância e que não existe qualquer relação entre bom caráter e boas maneiras e uma palmada dos pais.

Por outro lado, segundo a psicóloga, estudos mostram que violência contra crianças muitas vezes está associada a isolamento social, comportamento agressivo e doenças físicas e mentais na vida adulta.

Elizabeth afirma que a agressão pode ser compreendida pela criança como uma forma de resolver problemas: “A violência muda as relações e as dinâmicas de poder, podendo fazer o pequeno acreditar que pode bater em alguém se tiver este poder.
Então, a criança ainda pode aprender que para ter o que precisa e deseja, basta ser agressivo”, explica.
Comentários

Diz adeus ao colesterol e à pressão alta com este remédio caseiro muito simples!

Esta receita natural vai fazer uma grande limpeza nas suas artérias. Ela vai eliminar toxinas do sangue, aumentar a elasticidade dos vasos sanguíneo...


657