Estudo revela que o seu esmalte poderá estar a engordá-la. Veja porquê!

O esmalte que usa e o ganho de peso podem estar muito mais relacionados do que imagina.
Ao menos é o que afirma um estudo recente publicado pela Universidade de Duke, nos Estados Unidos.
Segundo os pesquisadores, uma substância presente na maioria dos esmaltes está ligada às suas hormonas.

A substância química em questão chama-se fosfato de trifenila e, nos esmaltes, é utilizada para dar durabilidade e maleabilidade.
O problema é que o composto foi encontrado no corpo de todas as mulheres voluntárias no estudo, que apresentaram uma quantidade sete vezes maior do que o normal no organismo.
Substância encontra no esmalte está relacionada à obesidade, dizem cientistas O problema é que o excesso dessa substância altera o organização hormonal e pode levar ao aumento de peso, além de afetar o desenvolvimento neurológico e até mesmo o ritmo de crescimento durante a puberdade.
Segundo a co-autora do estudo, Kate Hoffman, essa descoberta indica uma necessidade de reformulação das leis que dizem respeito à venda de comésticos.
“Precisamos nos certificar de que todos os componentes são seguros antes de colocá-los à venda e expor o corpo das pessoas a eles”, alerta.
O fosfato de trifenila, chamado também de TPHP ou trifenilfosfato, foi encontrado em cerca de 1500 esmaltes dos 3000 testados no estudo.
A princípio, a recomendação é verificar o rótulo da embalagem e evitar os produtos que contenham a substância.
Fonte:Bolsa de Mulher
Comentários

Ser desarrumado não é defeito mas sim uma grande qualidade! Está provado!

As pessoas desarrumadas são estigmatizadas e vistas como indivíduos desequilibrados, mas isso não é bem assim. A verdade é que, por exemplo, uma ...


425