Perde peso enquanto dormes! Só precisas de seguir estas dicas!

Ainda que não seja recomendável jantar tarde nem comer muito antes de dormir, podemos consumir um chá antes de deitar para favorecer o sono e acalmar o apetite.
O sobrepeso e a obesidade tornaram-se problemas de saúde pública, já que foi comprovado que desencadeiam doenças graves como a diabetes e a hipertensão.
O sedentarismo e a má alimentação são as suas causas mais conhecidas, mas também existem outros factores que possuem uma influência relevante.
Entre eles destaco os maus hábitos relacionados ao sono, que poderiam ter uma relação importante com o ritmo do metabolismo e o seu papel na perda de peso.
O que está preocupando os especialistas em relação ao tema é que cada vez existem mais pacientes com dificuldades para pegar no sono ou dormir a quantidade de horas adequada.

Ao que parece, isso está condicionado por hábitos prévios antes de dormir, incluindo o tipo de dieta e o horário do jantar.
Considerando que a sincronia entre a alimentação e o sono é fundamental para manter um peso estável, seria bom começar a incluir vários hábitos saudáveis na sua rotina nocturna.
Vou partilhar 7 deles para que os levem em conta todas as noites.

1.
Consuma alimentos ricos em triptofano
O triptofano é um aminoácido essencial cuja função é a de apoiar o organismo na fabricação de suas proteínas.
Além disso, ele está ligado ao aumento nos níveis de serotonina, um neurotransmissor que regula o sono.
Este composto está presente em vários alimentos, sobretudo de origem animal: Leite e seus derivados Ovos Carne Peixes Banana Ao incluir apenas um quarto de grama desta substância no jantar poderá ter um sono mais reparador.
2.
Evite as distracções Dormir no mínimo 8 horas diárias sem interrupções aumenta os níveis de um hormona de crescimento que combate a gordura, e que está associado a um menor risco de obesidade.
Para manter níveis adequados desse hormona precisa ter uma noite tranquila, sem distracções que possam causar insónia.
Evite distracções como: Televisão Computadores Smartphones e tablets 3.
Não coma muito no jantar
Não é recomendado ir dormir com o estômago vazio, mas também não é uma boa ideia comer em excesso antes de se deitar.
Um jantar perfeito é aquele que aporta entre 15 e 25% das calorias diárias necessárias.
Ultrapassar esses limites poderia favorecer o aumento do peso e os problemas do sono.
O problema é que o corpo se sobrecarrega no processo da digestão, o que pode causar mal-estar e dificuldades para dormir.
O pior é que o metabolismo se torna mais lento e não funciona num ritmo bom no dia seguinte.
4.
Evite jantar muito tarde Jantar muito tarde está relacionado à obesidade já que, quando comemos tarde, há um menor gasto energético e uma tendência a nos excedermos no consumo de calorias.
O aconselhável é jantar ao menos três horas antes de se deitar, para dar ao corpo tempo de realizar o processo de digestão.
Muitas das dietas fracassam porque as pessoas consomem poucas calorias no café da manhã e no almoço, mas se excedem no jantar.
Fique atento a isso.
5.
Beba chás para perder peso
Um dos melhores hábitos nocturnos para dormir bem e perder peso é tomar um chá alguns momentos antes de ir para a cama.
O chá não apenas induz ao sono profundo, como também ajuda a relaxar o corpo e acalmar o apetite.
Os mais recomendados são: Camomila Hortelã Lavanda Valeriana Tília Hortelã 6.
Faça actividades físicas Ainda que não seja recomendável fazer exercícios antes de dormir, sim, é importante praticá-los todos os dias, pelo menos quatro horas antes de se deitar.
A actividade física relaxa o corpo, diminui o stress e faz com que nosso organismo continue a queimar calorias, ainda que em repouso.
7.
Mantenha o seu quarto escuro
Quando se deitar, assegure-se de que todo o quarto esteja escuro para não correr o risco de ter o seu sono interrompido.
A luz interrompe a produção de uma hormona chamada melatonina, que é libertado no corpo para relaxá-lo e induzi-lo ao descanso.
No que for possível, evite a exposição a fontes de luz intensas durante as horas que antecedem o sono.
As pessoas que dormem num ambiente apropriado têm até 21% menos probabilidade de serem obesas em comparação com as que dormem em locais com fontes luminosas.
Comece a adoptar esses hábitos diários e comprove por si mesmo que eles têm muito a ver com seu metabolismo e com seu peso.
Lembre-se de que para que a perda de peso seja eficaz também terá que fazer outros ajustes em seu estilo de vida.
Comentários

Barack Obama ignorou o militar, mas o que fez a seguir surpreendeu toda a gente!

Barack Obama teve uma atitude que nunca ninguém esperava… Ele subiu para o helicóptero e passou pelo militar mas ignorou-o por completo. Mas o...


193