Sabes com que frequência deves lavar o soutien? De certeza que não o fazes da maneira correcta!

Veja se lhe parece familiar: chega a casa e tira o soutien como se estivesse a libertar-se de uma prisão; atira-o para qualquer lado; e na manhã seguinte, volta a usá-lo? Mas com que frequência o deve lavar? Quantas vezes pode usá-lo entre lavagens? Com o objectivo de responder a todas as dúvidas que as mulheres têm sobre soutiens, o Delas.pt perguntou a quem cria estes “amigos do peito”, como devem ser tratados.
E as responsáveis da loja Dama de Copas respondem.
Raquel Henriques, da Dama de Copas, explica que “normalmente a frequência com que se lavam os soutiens depende muito de cada mulher, da sua actividade física e também de quantos soutiens tem no armário.
Quantos mais soutiens uma mulher tem, menor é o tempo seguido que deve usar cada um deles, podendo, nesse caso, lavá-los apenas uma vez por mês.
No entanto, se um soutien é usado 2-3 vezes por semana, deve ser lavado uma vez por semana.”

De seguida, damos-lhe um “manual” sobre como usar, lavar e guardar os seus soutiens.
Dizemos-lhe como deve tratar deste elemento da sua lingerie tão delicado e único.
Mais uma vez, é a Dama de Copas que aconselha.

Como Usar Combine soutiens claros com roupa clara e soutiens pretos ou coloridos com roupa escuro ou colorido; Tenha vários soutiens.
Para que possa usar o mesmo soutien durante dois dias, deixando-o a repousar durante o terceiro dia.
Este método evita que percam elasticidade, permitindo aos elásticos voltar à forma original durante o repouso; NÃO use soutiens brancos ou bege com roupa escura ou colorida.
Irão ficar tingidos e com aspecto sujo num curto espaço de tempo; NÃO use o mesmo soutien mais do que dois dias seguidos.
Vai perder elasticidade e a banda lateral irá alargar, comprometendo o suporte do peito.
Como Lavar Lave sempre, mas sempre, à mão e com água fria; Utilize um detergente delicado, sem fosfatos nem amaciador; Ponha o soutien de molho em detergente diluído em água, durante 3 a 5 minutos; Passe por duas águas limpas; Ponha-o a secar à sombra; Pode utilizar a mesma água para vários soutiens, lavando-os dos tons claros para os mais escuros (para não tingir os mais claros); Consegue assim, evitar químicos e agressões externas à estrutura da peça.
Fazendo-a durar muito mais tempo; NÃO lave na máquina.
As torções deformam a estrutura do soutien, levando mesmo a que rompa na parte dos aros.
Desaconselha-se até quando os sacos próprios para a lingerie são usados; NÃO lave com água quente; NÃO use detergentes com químicos, detergentes, nem produtos para lãs.
Irão enfraquecer as fibras e levarão o soutien a perder elasticidade como a água quente.
Como Secar e Guardar Seque o soutien à sombra.
Evitando a alteração das cores; No local onde guarda os soutiens junto pérolas perfumadas de sílica.
Para garantir que não ganham humidade nem cheiros; Deixe sempre o soutien secar devidamente antes de o guardar.
Há tendência a reter humidade nos elásticos, dando azo ao aparecimento de cheiros desagradáveis; Os modelos com mais enchimento devem ficar abertos, deitados uns sobre os outros (Veja o ponto 1 na figura abaixo); Independente do tipo de soutien podem ficar pendurados pelas alças num cabide (2); Só os soutiens moles ou com espuma fina podem ser dobrados a meio e encaixados uns nos outros (3); NÃO seque os soutiens ao sol.
Arrisca-se a que percam a cor, até mesmo que fiquem queimados; NÃO guarde os soutiens torcidos ou juntamente com outros objectos que criem peso sobre as copas.
Vão deformar a forma original.
Isto afecta principalmente modelos com copa moldada e enchimento (pois pode-se notar através da roupa).
Comentários

Beber leite faz mal à saúde! Sabias disto?

Os benefícios do consumo de leite por pessoas adultas deixou de ser consensual entre os especialistas no assunto, e há também quem sublinhe os dado...


158