Mousse de chocolate saudável! Deliciosa e não prejudica em nada a dieta!

Sem ovos, sem açúcar e sem chocolate, e continua deliciosa na mesma! É uma receita vegan, mas mesmo para quem não segue uma dieta vegetariana é uma oportunidade de comer doces de uma forma absolutamente saudável.
Esta receita vai mesmo surpreender, tanto pela textura como pelo sabor, e provavelmente não vai querer outra coisa.
É uma forma bem simples de reduzir (e muito) os açúcares e todos os “erros alimentares” concentrados numa mousse tradicional como introduzir alimentos saudáveis na sua dieta.
Para os mais novos é uma forma de os enganar, dando-lhes fruta e vegetais sem que se apercebam! Como quero mesmo ajudar a mudar hábitos trouxe 2 possíveis variantes, para que caso uma não o “engane” totalmente a segunda definitivamente terá sucesso.
Receita 1 – Ingredientes: 2 Abacates (maduros) 4 bananas (maduras) 4 colheres de farinha de alfarroba / cacau puro ou chocolate em pó 10 tâmaras secas ou 10 ameixas secas 2 colheres de manteiga de amêndoa

Receita 2 – Ingredientes: 2 abacate 4 colheres de sopa de cacau em pó 4 colheres de sopa de xarope de acre (ou mel) 1 colher de chá de canela
Modo de preparação Em ambos os casos basta juntar todos os ingredientes num triturador e passar até ter uma consistência de mousse, depois pode ainda acrescentar passas, pinhões, chocolate ralado, nozes, etc, a seu gosto e servir! Experimente!
Comentários

4 sinais de que ele só quer te comer

1. Vocês se dão muito melhor na cama do que na vida real Na cama, a conexão entre vocês é incrível. Fora dela...


15714