Torna o óleo de coco o teu melhor amigo! É só vantagens!

Os benefícios do óleo de coco são inúmeros.
Ele é usado na alimentação, como um tipo de gordura mais saudável.
É também usado em mascaras para o cabelo, óleos corporais e cremes, entre outras utilidades.
Segundo a revista Health a sua utilidade vai além da que é dada na cozinha e os seus benefícios multiplicam-se a olhos vistos.

E para tirar um melhor partido das suas propriedades basta fazer deste alimento o melhor amigo da rotina diária.

Usar o óleo de coco como mascara de cabelo. É uma das opções dadas pela Health.
Presente em algumas gamas de shampoos e condicionadores, o coco é conhecido por dar suavidade e luz ao cabelo, tornando-o mais sedoso e brilhante.
Antes de aplicar no cabelo, o óleo de coco deve ser ligeiramente aquecido para obter uma textura mais líquida, depois é só usar após o shampoo.
Tal como acontece com o cabelo, o óleo de coco também dá suavidade à pele quando aplicado depois do banho e com o corpo ainda quente.
Sob a forma de óleo corporal, este alimento deixa a pele macia e pode sem manchas.
Conhecidos por serem uma das partes do corpo mais à mercê de ações externas, os lábios requerem hidratação extrema nos dias mais frios e mais quentes.
De acordo com a Health, quando está ainda no seu estado mais sólido, o óleo de coco pode ser usado como bálsamo labial.
Para tal, apenas é necessário coloca-lo num pequeno recipiente (de vidro ou plástico grosso) e transportá-lo diariamente.
Não há nada pior do que ir arranjar as unhas e ficar com as cutículas mal cortadas ou feridas.
Mas esta é uma situação que terá os dias contados: tal como no balsamo labial, o óleo de coco no seu estado mais solido (e cremoso) pode ser usado como amaciador das extremidades inferires das unhas, amaciando as cutículas e facilitando a sua remoção sem que sejam feitas feridas.
As olheiras são um dos aspetos faciais que mais denunciam o cansaço e o stress, mas são também as que mostram menos cuidados com o corpo e, em especial, com o rosto.
Conta a publicação que o óleo de coco pode servir como anti olheiras se usado todas as noites – colocando-se pequenas gotas do óleo junto à zona inferior dos olhos e massajando em círculos.
Por ser pegajoso e, simultaneamente, hidratante, o óleo de coco pode ainda ser um excelenteremovedor de maquilhagem.
Diz a Health que colocar algumas gotas deste produto em rodas de algodão ajuda a remover a maquilhagem sem secar ou causar danos para a pele.
E as utilidades do óleo de coco não se ficam por aqui.
Quando combinado com sal grosso ou açúcar granulado, o óleo de coco transforma-se num exfoliante de pele, podendo ser usado no corpo ou rosto.
Este ingrediente pode ainda ser um creme depilatório.
Para tal é necessário juntar água ao óleo e aplicar sob a pele antes de ser usada a lâmina ou gilete.
Além de evitar irritações, deixa a pele hidratada e suave, não sendo necessário usar qualquer outro creme depois da depilação.
Fonte: noticiasaominuto.com
Comentários