Quem gosta, dá um jeito

É engraçado como a gente arruma milhões de desculpas para o descaso do outro.
Mas a verdade é que não existe pretexto pra falta de interesse.
É preciso reconhecer quando não dá certo, perceber o fim, mesmo que seja algo que nem teve começo.
Você se sabota, se ilude, se engana.

Diz que ele demorou pra responder porque estava muito ocupado, que desapareceu aquele dias porque o celular quebrou, que falou daquele jeito porque estava nervoso com as provas finais, que deu o bolo porque teve que salvar o mundo de um ataque terrorista… Quantos porquês.
CHE-GA! A realidade é uma só: Quem gosta, se importa, sente falta, procura, liga e se preocupa.
Quem gosta, manda mensagem só pra saber se você está bem, dá um jeito de reservar o melhor espaço na agenda pra te ver, diz que está com saudade, inclui vocês nos planos, demonstra o que sente, deixa pra lá orgulho desnecessário, aceita seu gênio difícil, aguenta suas manias, ouve os seus problemas, te dá abraços – não só amassos – apertados, te leva pra jantar, te chama pra um cineminha, te apresenta com orgulho pros outros, viaja centenas de quilômetros pra te ver, passa a noite sem dormir pra te encontrar, faz surpresas, cuida quando você fica doente… Quem gosta, dá um jeito de se fazer presente.
Quem gosta não te enrola por meses seguidos, não te procura de última hora antes da saída, não desmarca o compromisso sem razão consistente, não some por um tempo e reaparece como se nada tivesse acontecido, não fica indeciso, não vem todo cheio de papo depois de dias de respostas monossilábicas, não ressurge com mil explicações, não quer marcar algo só em dias como quarta-feira, não te deixa esperando aflita com centenas de grilos na cabeça.
Quem gosta faz o possível pra te deixar bem, para que se sinta amada, para que se sinta segura… Quem gosta, arruma uma maneira de te fazer feliz.
Não tem complicação, nem confusão.
É muito simples.
Eu sei que algumas mulheres até gostam de fazer joguinho, os homens ainda costumam ser mais diretos.
Se ele te quer, pode ter certeza, você saberá.
Se não sabe, sem tem dúvidas, aceita: Ele não te quer de verdade.
Deixa pra lá.
Para de ser estepe, chega de ser prêmio de consolação pra cara confuso ou moleque que ainda nem saiu do primário mental.
Se nada está certo, menina, já deu errado.
Mesmo que um dia tenha sido diferente, não tente justificar, amenizar ou até mesmo se culpar pela indiferença dos outros.
Por mais bonita que tenha sido uma história, não dá pra viver de passado.
Você tem que ser feliz agora.
Só o hoje importa.
O ontem não volta mais.
Reconheça e assuma seu caminho daqui pra frente.
Não consegue sair do lugar quem perde tempo parado, olhando lá atrás e querendo que alguma coisa mágica mude a direção.
É muito mais difícil essa dor que vem por meio de um conta-gotas, não dá pra conviver com doses homeopáticas de sofrimento… Isso é morrer lentamente, é matar o que há de mais bonito aí dentro bem devagar, é viver de luto.
Não faça isso com você.
Quando a gente consegue, tira um peso enorme das costas, se sente mais leve e livre pra tentar de novo e errar diferente.
Só te faço uma pergunta: O que você merece? Vou te dizer… Você merece ser o final de semana na vida de alguém, nem que seja só da sua.
Por isso, jamais aceite ser apenas as segundas, terças ou quartas de ninguém.
Comentários

Chega de estrias! Este remédio caseiro está a surpreender muita gente com o resultado!

Deves estar a pensar que nenhum remédio funciona de verdade contra as estrias, mas se pensas isso é porque ainda não expe...


171