Como ter pés perfeitos em apenas 15 minutos!

Os famosos calos e rachaduras podem ser combatidos com medidas simples.
O ideal é que  cuide dos seus pés diariamente, seja com banhos de água morna, com massagens usando óleos essenciais, removendo células mortas através da esfoliação, etc.

Essas práticas também vão beneficiar seu sistema circulatório em geral, sobretudo das pernas, evitar varizes e a retenção de líquidos.
Dicas de emergência para cuidar dos pés
Pode ser que  tenha descuidado seus pés por alguns dias, semanas ou meses.
Chega a ocasião de exibi-los em sandálias ou descalços.
Pode ser que  tenha recebido o convite para uma viagem à praia, para ir a um evento no verão em que possa usar sandálias, ou apenas queira cuidar deles para não passar por constrangimentos em situações sociais em que seja necessário tirar os sapatos.
Nessas situações,  pode recorrer a alguns passos simples, que descrevemos neste artigo, para deixar seus pés prontos em 15 minutos.
Mas não se esqueça: os melhores e mais duradouros resultados virão apenas se , se comprometer a cuidar diariamente dos seus pés.
1.
Eliminar rachaduras e o mau cheiro em 6 minutos Vai precisar de:
– Uma colher (de sopa) de sal marinho – Uma colher(de sopa) de azeite de oliva – Metade de um abacate maduro – 5 ml de óleo essencial de hortelã Passo a passo
1.
Em uma vasilha, amasse bem a metade do abacate.
2.
Misture os demais ingredientes: o sal, o azeite de oliva e o óleo essencial de hortelã.
O creme deve ficar com uma textura de pasta, para que você passa massagear seus pés.
3.
A pasta funcionará como esfoliante (por causa do sal), hidratante (por causa do abacate) e estimulante da circulação (por causa do óleo de hortelã).
Essa combinação perfeita de ingredientes naturais vai deixar seus pés macios, livres de células mortas, hidratados e com um aroma agradável.
4.
Depois de massagear bem os pés, enxagúe-os com água morna e depois com um jato de água bem fria, para estimular a circulação.
2.
Cortar as unhas de maneira adequada (4 a 5 minutos) Deve cortar as unhas dos pés com tesouras específicas para este fim.
Elas são mais resistentes e têm uma curvatura diferenciada, para evitar que a unha fique encravada.
Não corte as pontas das unhas nas extremidades, para que não corram o risco de se aprofundarem na carne dos dedos devido à pressão dos sapatos.
O ideal é fazer um corte quadrado, e não ovalado.
Para evitar fungos e outras contaminações, desinfecte as tesouras com álcool antes e depois de utilizá-las, e não as compartilhe com outras pessoas.
O mesmo vale para instrumentos cortantes, como alicates.
Não corte demais as unhas, para evitar o risco de sangramentos e infecções.
Lembre-se de que elas existem como uma proteção da delicada pele dos dedos.
Se precisar, lixe as unhas depois de cortá-las.
Pegue um chumaço de algodão, coloque um pouco de óleo de lavanda e passe sobre as unhas, para deixá-las mais fortes e protegidas de bactérias, além de perfumadas.
3.
Finalize com óleo de rosa mosqueta (5 minutos) Para finalizar este “spa express” para seus pés, coloque algumas gotas de óleo essencial de rosa mosqueta nas mãos e massageie bem os calcanhares, dedos e todas as partes do pé que precisem de uma hidratação a mais.
O óleo de rosa mosqueta, além de ter um aroma delicioso, tem vitaminas e minerais que hidratam profundamente a pele, deixando-a macia e revigorada.
Pode encontrar o produto em lojas de produtos naturais e em locais que vendem florais e compostos à base de plantas e flores.
Comentários

Quando vires a razão desta tatuagem estranha vais emocionar-te!

A filha, uma menina ainda pequena, possui uma deficiência auditiva e tem um implante coclear, que fornece sinais sonoros para seu cérebro, implantad...


225