Curioso(a) sobre a nova sede da Apple? Descobre mais sobre a "nave espacial"!

Surgiram novos detalhes acerca da nova sede da Apple em forma de nave espacial circular, que está neste momento a ser construída.
E pelo que se sabe, o interior dos escritórios será tão futurista como o exterior, sendo composto por vidros em curvatura.
O designer Jony Ive discutiu o extenso trabalho que levou à construção da nova sede, num longo artigo publicado no New Yorker.
Ive revelou que o chão e os tetos serão unidos por “quatro mil e quatrocentas unidades de cimento pré-fabricado, que serão chão de um lado e teto do outro, com um sistema de refrigeração entre eles”.
Ive denomina estas peças de chão e teto personalizado como “placas ocas” e todas elas estão a ser confecionadas numa fábrica construída pela Apple em Woodland, na Califórnia.


“Estamos mais a montar do que a construir” A confeção destas 4.400 lajes de cimento é um bom exemplo para demonstrar a importância que a Apple dá aos detalhes.
O novo campus enfrentou atrasos e aumentos de custos no passado devido há falta de “ajustes e acabamentos” na grande maioria provocados pelas exigências restritivas impostas por Steve Jobs, de acordo com a Bloomberg Businessweek.
Jobs insistiu que os espaços entre superfícies devia ser de 0,055 cm ao invés de 0,32 cm, medida frequentemente utilizada nas construções nos EUA, e que os limites das placas de cimento polido deviam de ser moldados e depois içados para o teto, para serem colocados no seu devido lugar, garantindo assim a uniformidade do teto que irão compor, o qual “deixou uma das pessoas envolvidas no projeto sem palavras”.
Ao que parece Ive continua a dar importância aos detalhes tal qual como Jobs.
Mencionou que ele iria defrontar uma “grande luta” para conseguir simplificar os painéis de controlo nos elevadores do campus.
Ive deu ainda uma ajuda no design de interior das escadas e placas.
Assim será o edifício depois que as construções acabarem: E assim ele está agora: Neste vídeo pode observar a vista do campus da altura do vôo do drone:
Comentários

Chineses constroem arranha-céus de 57 andares no tempo recorde de 19 dias!

A empresa de construção Broad Sustainable Building, é especializada em edifícios pré-fabricados, e conseguiu construiu um arranha-céus de 57 and...


421