Sabes o que acontece se deixares de usar roupa interior? Nem imaginas! É impressionante!

Muitas pessoas já o fazem, mas a maioria ainda desconhece o que acontece com o nosso corpo de deixarmos de usar roupa interior (ou roupa íntima), mas depois de saberes, certamente vais desejar ter descoberto mais cedo.
Existem vários inimigos invisíveis nas nossas partes íntimas, como fungos e bactérias que adoram proliferar, tanto no órgão feminino como no masculino.
Além do calor e da humidade, jeans apertado, depilação completa na região genital e mais algumas coisas podem contribuir para o surgimento de alguns incómodos.
E tu já paraste para pensar alguma vez na vida que usar roupas íntimas pode ser um factor que ajuda as pessoas a criarem bactérias nas partes íntimas, principalmente para as mulheres? Porque afinal, a parte íntima fica lá, fechada, no escuro, o que pode fazer com que haja multiplicações de bactérias e leveduras.

Segundo a diretora Luciana Potiguara do Centro de Reprodução Humana FertilCare, de Brasília, dormir sem roupa interior é fundamental para arejar a região genital, fazendo com que haja menos surgimentos de infecções vaginais, como a candidíase.
O local fechado, escuro e húmido pode ser ruim, mas não é só esse problema, o material de que a roupa interior é feita também pode ser um dos motivos para as mulheres terem tantas bactérias e leveduras.
Quando a roupa interior é de algodão, ela permite que haja uma facilidade na transpiração, mas as que não são confeccionadas com algodão, faz com que a genitália fique mais abafada, tornando o ambiente perfeito para que fungos e bactérias se multipliquem.

É claro que em várias situações as pessoas têm que usar roupas íntimas, mas evitar usar roupas íntimas em certas horas pode ser uma excelente dica para a saúde.
Deves estar a perguntar-te porque não usar roupas íntimas faz bem a saúde, certo? Isso acontece porque deixa a zona genital respirar, é uma excelente maneira de matar bactérias e leveduras.
Como já citamos, lugares fechados e húmidos são excelentes para proliferação de fungos, mas se deixar o local ventilado, elas praticamente vão sair a correr de lá, pois elas nunca podem prosperar num ambiente rico em oxigénio.

Além disso, é sempre bom cuidar bem das roupas íntimas, vai evitar problemas como pele irritada, feridas ou erupções cutâneas, mal cheiro e até infecção urinária.
Concluindo, se uma pessoa parar de usar roupas íntimas, vai evitar promover a proliferação de bactérias e fungos no aparelho genital, além de eliminar infecções e corrimentos, isso sem citar as alergias aos tecidos.
Então amigos, a melhor dica que temos para é não usar as roupas íntimas quando possível, pois assim vai ser mais saudável e a sua zona genital vai “agradecer” muito.
Comentários

Perde até 5 kg em 7 dias com esta dieta que se tornou popular pelo mundo inteiro!

Há uma dieta que está a fazer muito sucesso em todo o mundo. É um regime simples, de sete dias, que traz resultados efica...


137