Este jovem de 20 anos inventou algo que nunca ninguém tinha conseguido antes! O planeta agradece!

É realmente incrível, e vais ficar com a boca aberta de certeza, quando tiveres conhecimento do que este jovem brilhante, com apenas 20 anos, inventou! Todo o mundo adorou a sua invenção, e estão fascinados com ela! Então o planeta nem se fala, ele agradece sem dúvida alguma! Boyan Slat é um jovem inventor, e criou a solução capaz de retirar milhões de toneladas de plástico dos oceanos.
As correntes marítimas fazem da coleta (ou até mesmo do monitoramento) de lixo nos oceanos muito difícil, mas a invenção proposta por Boyan aproveita justamente essas correntes.

Uma enorme barreira formada por boias fica fixa no oceano e “segura” todo tipo de lixo e plástico que passar por ali, enquanto a maré e a vida aquática pode passar normalmente por baixo da superfície.
As estimativas são de que uma estação de 100 km seja capaz de remover 42% de todo lixo da Grande Mancha de Lixo do Pacífico ao longo de 10 anos.

A boa notícia é que já está em andamento a instalação de um sistema de testes com 2 km no Japão — será a maior estrutura flutuante do planeta quando concluída.
Essa estrutura flutuante será a maior do mundo quando concluída em 2016 com dois mil metros de extensão
Isso marca apenas o primeiro passo de Boyan Slat para limpar todo plástico flutuante dos oceanos
O plano envolve a segmentação de correntes oceânicas cheias de resíduos para remover o lixo
O objetivo é ambicioso: construir uma estrutura de 100 km que seja capaz de remover 70 mil toneladas de plástico em 10 anos
Estima-se que o método custe cerca de US$ 5 por kg, o que representa apenas 3% do custo de outros métodos de limpeza




Isso tem que correr bem! Só nos resta torcer para que essa ideia seja um sucesso.
Não Cconcordas? Se ficaste curioso sobre perspicácia do rapaz, vê o vídeo!
Comentários

Truques de génio com comida, que precisas urgentemente de conhecer!

Graças a internet a cozinha só é difícil para quem não estiver disposto a aprender novos truques. Todos os dias aparece um truque novo para deixa...


2798