Não vais acreditar na forma como gozaram com este miúdo no Ídolos! É vergonhoso!

Milhares de portugueses mostram a sua indignação nas redes sociais, pois isto é vergonhoso… O que fizeram a este miúdo no programa Ídolos é uma enorme vergonha e não pode passar impune! Partilha este artigo com toda a gente.
Mostra que também estás de acordo que isto é uma enorme vergonha para a televisão portuguesa! A atuação do candidato número 5295, que cantou um tema da cantora Rihanna no programa Ídolos, e que foi para o ar no passado domingo está a causar polémica nas rede sociais, com vários comentários de anónimos na página de Facebook e Twitter do programa e também de algumas caras conhecidas.

Nuno Soares, publicou no seu facebook pessoal o e-mail que enviou à SIC, que já foi partilhada por mais de nove mil pessoas: Boa noite, estou a enviar este e-mail pois a ultima edição dos ídolos me deixou indignado.
Bem eu não sou de enviar e-mails a reclamar, mas perante o que assisti (eu e Portugal inteiro), e como cidadão consciente tenho que manifestar o meu desagrado pelo episódio do passado domingo.

Estou a referir-me ao gozo que a SIC e o programa ídolos deram a um jovem que tentou concorrer ao concurso, a forma cruel como caracterizaram uma criança e a forma desumana de bullying (que vocês tanto criticam e tanto falam em reportagens e programas da manha) com que lhe atribuíram umas orelhas de dumbo (pelo facto de o pobre do miúdo ter orelhas um pouco maiores, do qual não tem culpa nenhuma nem pode mudar).
Eu pergunto-me, como é que uma estação televisiva como a SIC permite que um também reconhecido programa internacional faça este tipo de bullying? Com que direito humilham desta forma uma criança? Vocês têm noção da dimensão dos problemas psicológicos e sociais que vocês nele criaram? sim porque não existem duvidas que os criaram, dentro disto tudo qual a responsabilidade que assumem neste episódio? Não é eticamente nem humanamente aceitável “gozarem” em horário nobre com uma criança seja porque tem orelhas ou nariz grande, três pernas ou um sinal na testa.
Ora vejamos o significado de Bullying:” é um anglicismo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa marcas para o resto da vida na pessoa atingida”.
Assim pergunto-vos a vocês senhores se tem noção da violência psicológica que causam numa criança para vosso deleite prazer?! pergunto ainda mais o que sentiriam se fossem vocês naquele lugar? o vosso filho? o vosso irmão? o vosso amigo? A vossa responsabilidade social é enorme e predispõem-se a bullying em horário nobre? A comunicação social, nomeadamente as estações televisivas, tem um papel importantíssimo na formação cultural de toda a população e devem incutir ideais que sejam nobres e humanos, não devem incitar nenhum tipo de violência nem devem servir para ridicularizar instituições ou pessoas pois ninguém tem esse direito.
O poder não deveria ser usado para prejudicar e magoar mas sim para ajudar e sensibilizar as pessoas para um mundo melhor, para um mundo mais humano e de maior respeito pela diferença.
Por curiosidade acabei por ir pesquisar a lei sobre a difamação a qual apresento aqui: ” Quem, dirigindo-se a terceiro, imputar a outra pessoa, mesmo sob a forma de suspeita, um facto, ou formular sobre ela um juízo, ofensivos da sua honra ou consideração, ou reproduzir uma tal imputação ou juízo, é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 240 dias.” A SIC e o Ídolos devem um grande pedido de desculpas publico ao jovem em questão pelo terrível “lapso” de ridicularizarem desta forma desumana uma criança que provavelmente estava a tentar seguir o seu sonho.
Independentemente de no caso não ser um sonho para o qual tenha aptidão.
A SIC, o Idolos, eu ou outra pessoa qualquer não possui direito para humilhar outro individuo desta forma.
Envio em anexo a foto em questão.
“A maior deficiência não está no corpo do deficiente físico, mas, na alma do preconceituoso.” Sebastião Barros Travassos Cumprimentos, Nuno Soares.

Fonte: Facebook Nuno Soares Partilha este artigo, demonstra também o teu desagrado com esta atitude do programa Ídolos!
Comentários

Como fazer uma capa para um telemóvel. Truque fantástico

Este vídeo mostra como podes criar uma capa original, praticamente sem custo! Quando compras um novo telemóvel a coisa mais desagradável é vê-lo ...


278