Ao início parece uma vaca "inofensiva", mas quando perceberes o que é realmente...

Olha atentamente para esta vaca na imagem, e quando perceberes o que é na verdade, vais ficar de boca aberta! É impressionante! Esta vaca é um radar! 5 protótipos semelhantes estão a ser testados em França.
Este radar está localizado em Pontarlier, Doubs (França) e passa completamente despercebido a qualquer condutor uma vez que aparenta ser uma vaca.

“A partir da próxima semana, vamos colocar o radar num pasto na beira da estrada.
Será quase indetectável.

aconselhamos os condutores a moderarem a velocidade”, diz o comandante Zergignac.
Se este tipo de radar é novidade em França, em Itália já é utilizado pela Policia desde 2013 e os números falam por si: um aumentos de 58% em multas de excesso de velocidade registados durante os primeiros seis meses do ano e uma diminuição significativa no número de acidentes devido à velocidade.
Se a experiência for bem sucedida, irá se estender por toda a França em 2016.
Os ajustes na aparência dos animais são feitos de acordo com o tipo de animais mais predominante em cada local, podendo assim serem ovelhas, cabras, cavalos, etc… Este é um exemplo de um radar numa vaca numa estrada em Itália:
O que achas sobre esta iniciativa? Tem o teu apoio? Ou és completamente contra? Deixa a tua opinião nos comentários!
Comentários

Quando vires a história desta mulher vais logo deixar de fumar!

Ela chama-se Terrie Hall, e começou a fumar quando tinha 13 anos, e foi diagnosticada com cancro 11 vezes desde essa altura. Os fumadores estão cons...


83