10 Boas razões para beber uma cerveja!

Conhece os 10 benefícios da cerveja para o nosso corpo! A cerveja é uma bebida insubstituível na hora de assistir a um bom jogo de futebol, ou para acompanhar aquele churrasco entre amigos.
Mas é claro que deve ser consumida com moderação para não se transformar em algo perigoso para a saúde.
Mas em pequenas doses, os estudos demonstraram que consumir cerveja, de maneira controlada, teria um impacto positivo para a saúde.

Vejamos então os 10 benefícios da cerveja para o nosso corpo! Ela ajuda-nos a ser mais bonitos(as) Queres unhas mais duras, cabelos mais brilhantes e uma pele mais suave? A cerveja é tua aliada, se não abusares dela.

Na verdade ela contém vitaminas que favorecem a regeneração da nossa beleza.
Então, vai uma bem fresquinha? Ela é uma aliada dos nossos rins Um estudo finlandês demonstrou que consumir uma lata de cerveja, quotidianamente, reduz em 40% os riscos de cálculos renais.
É mais do que sabido, a cerveja faz fazer xixi! Ela ajuda na digestão Constituída de cevada, portanto fibras, a cerveja ajuda o trânsito intestinal.
Vais poder reduzir ligeiramente, é claro, o consumo de legumes verdes, embora o ideal seja sempre continuar com o seu consumo normal de frutas e legumes… Ela reforça os ossos A cerveja contém um alto teor de silício, que é um mineral que intervém no funcionamento das células dos tecidos ósseos.
Um estudo feito em 2009, demonstrou que o consumo moderado da cerveja, reforça a densidade óssea.
Mas cuidado, um consumo de mais de dois copos por dia tem um efeito contrário, pois ela aumenta os riscos de fracturas.
Portanto, a cerveja é ótima, mas deve ser consumida com moderação.
Ela reduz o risco de cancro A preparação de carnes na churrasqueira, principalmente as que utilizam carvão, implica na produção de produtos cancerígenos.
Um estudo revelou que se deixarmos a carne marinar antecipadamente na cerveja, antes de a assar, diminui em 70% estes agentes malignos.
Ela facilita o sono O lúpulo contido na cerveja teria propriedades calmantes.
Na idade média já se usava o lúpulo para melhorar o humor e era recomendado colocá-lo nas orelhas para um sono tranquilo.
São as flores desta planta que são utilizadas para dar perfume à cerveja, e na idade média enfeitavam as orelhas.
Ela melhora a memória Segundo estudos científicos, os consumidores de cerveja têm menos riscos de sofrer o mal de Alzheimer ou demência.
É portanto aconselhado tomar um meio copo por dia para manter a memória.
Mas cuidado, se abusar corre o risco de perder a memória… pelo menos por algumas horas! Ela não engorda tanto como dizem A cerveja é a bebida alcoólica menos calórica: para um meio copo podemos contar 100 kal.
Então porque se privar deste prazer? Ela também se associa muito bem na preparação de coquetails, mas cuidado, se ela é uma bebida com menos calorias, em associação com outras bebidas mais alcoolizadas esta qualidade perde-se… Ela dá algo mais às panquecas Substitua um terço da quantidade de leite por cerveja para dar mais leveza às suas panquecas.
Não se preocupe com as crianças, o álcool evapora-se com o cozimento.
Ela impulsiona a expectativa de vida O consumo moderado de cerveja facilita a digestão, reduz os riscos de cancro, melhora a memória, acalma os nervos, melhora a beleza, é diurética, etc … Consumindo a cerveja com moderação ( não mais que meio copo por dia ), deve manter a boa saúde por muitos mais anos… Tchin! Tchin! Gostas de cerveja! Partilha com os teus amigos nas redes sociais!
Comentários

Com este método vais conseguir que o teu filho deixe as fraldas em apenas 3 dias!

Todos os pais sabem que, mais cedo ou mais tarde, os seus bebés vão ter de largar as fraldas. Cada criança tem o seu ritm...


211