5 Coisas que tens em casa e que podem valer uma fortuna! Vai já confirmar!

De certeza que tens em casa algumas destas coisas antigas, mas o mais interessante, é que essas coisas antigas hoje em dia podem valer uma fortuna! Se ainda moras com os pais, ou avós, com certeza existe um canto na casa com um monte de coisas antigas e encostada.
Mas saiba que ali pode não haver apenas coisas velhas, mas muitas coisas que valem ouro (ou quase isso)! Quanto mais coisas tiver, melhor, mais hipóteses tem de fazer uma pequena fortuna se as vender.
Mas como saber o que vale e o que não vale? Será que conseguiria reconhecer essas “quinquilharias” como uma fonte de dinheiro? Nesses momentos, só não vale pensar no valor sentimental.
Assim como para você e/ou seus familiares, esses objetos podem ter valor emocional para tantas outras pessoas.
O importante é livrar-se daquilo que está parado, apenas a ocupar espaço em casa e fazer um dinheirinho extra, que é sempre bem vindo.

Não esqueça de pesquisar sobre produtos e valores antes de sair por aí a tentar vender as coisas.
1.
Cartuchos de tinta usados Kyle Taylor, um viciado em compras online, principalmente no eBay, e fundador do site de finanças pessoais The Penny Hoarder, conta que esses cartuchos podem ser vendidos por até 2 ou 3 dólares, enquanto aqueles toners maiores podem chegar a até 20 dólares.
2.
Cassetes VHS Algumas das famosas cassetes VHS, como o filme de terror dos anos 1980, Tales from the Quadead Zone, podem alcançar o valor de até 700 dólares num leilão no eBay.
Então, será interessante ficar de olho naquela caixa escondida, cheia de cassetes.
Ainda mais porque apenas, a metade dos filmes disponíveis em VHS, foram transformados para o formato DVD, significando que cinéfilos do mundo todo tem abraçado esse método de compra.
Numa análise, a JustCollecting listou as fitas VHS como objetos de melhor coleção de 2016.
3.
Rolhas e garrafas de vinho Que vinhos são altamente refinados todos já sabem, mas normalmente são os líquidos que valem mais.
Nesse caso, não necessariamente, pois o lixo de um amante de vinhos pode ser uma baú de tesouros para vendedores do Etsy.
“Pessoas com certos dons artísticos tendem a usar rolhas de vinho para fazer selos, arte de parede, esteiras de cortiça e até tapetes”, conta Taylor.
As rolhas normalmente são vendidas por 10 centavos de dólar, enquanto as garrafas podem ser vendidas por até 50 centavos de dólar, cada.
Mas aquelas azuladas consideradas vintage podem ter o preço bem mais elevado.
4.
Pirex No ano passado, as famosas loiças de cozinha comemoraram 100 anos, criando uma nova onda de interesse nesses utensílios.
O mais legal é que, por serem produtos com bastante durabilidade, é totalmente possível possuir uma peça vintage, sendo a mais antiga e valiosa que possa imaginar.
Se procurar no eBay, peças da década de 1950 e 1960 podem chegar a valer 400 dólares, ou mais.
5.
Jogos de tabuleiro Taylor sugere que, na próxima vez que estiver numa venda de garagem, vá direto à seção de jogos.
Jogos vintage são facilmente vendidos, entre 20 e 300 dólares, no eBay, mas caso seja ainda mais raro, pode valer muito mais do que isso.
Como por exemplo, o jogo The War of the Ring edição de colecionador, que foi produzido em apenas duas remessas com 1000 unidades cada.
E para que alguém possa colocar as mãos nessa raridade, quando encontrar para comprar, custará mais ou menos 2.500 dólares.
Além de vários outros tipos de brinquedos.
Bem, já está na hora de ir procurar as velharias e começar a pesquisar se valem alguma coisa.
Quem sabe você tem uma mina de ouro em casa e não sabia?!
Comentários

Fritada de batatas à Italiana! Um prato incrivelmente fácil e com um sabor único e delicioso!

Junto à paella, a fritada de batatas (tortilla de patata) é um dos pratos mais representativos da cozinha espanhola, conhe...


447