Preço do bilhete de cinema a 2,5€ em todo o país! Vê como e quando! Aproveita!

A primeira edição foi há um ano e em três dias levou mais de 200 mil pessoas a mais de 500 salas em todo o país.
A Festa do Cinema regressa este mês, nos dias 16, 17 e 18, e com a mesma filosofia: colocar os bilhetes a 2,5 euros para todas as sessões.
A organização está confiante no sucesso da iniciativa.
“Não partimos para a segunda edição da festa sem termos a ambição de superar esses 200 mil espetadores e a nossa estimativa para este ano será um número que ronde os 250 mil espetadores”, disse, ao JN, o organizador Nuno Sousa, da Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas.
Segundo Nuno Sousa, a Festa do Cinema tem como intenção “fazer uma grande campanha nacional de promoção do hábito social e cultural de assistir a um filme numa sala de cinema”.

Durante os três dias, cerca de 500 salas, com mais de 94 mil lugares, aderem à iniciativa.
“São todas as salas com exibição comercial no país, estamos a falar dos grandes exibidores até aos auditórios municipais, cineclubes ou pequenos auditórios”, explica o responsável.
A Festa do Cinema pretende dinamizar o mercado e só consegue ser uma realidade porque “há uma união de todo o setor onde estão as salas de cinema, os distribuidores de conteúdos, a Inspeção-Geral de Atividades Culturais ou o Instituto do Cinema e Audiovisual”, sublinha.
Esta segunda edição surge no contexto de crescimento de número de espectadores nas salas de cinema registado em 2015.
Em janeiro, o Instituto do Cinema e Audiovisual anunciou que em 2015 as salas portuguesas contabilizaram 14,5 milhões de espectadores, mais 2,5 milhões do que no ano anterior.
Em 2014, registaram-se, aliás, os piores valores de consumo de cinema em sala desde 2004, com apenas 12 milhões de espectadores e 62,7 milhões de euros de receita de bilheteira.
Dos 14,5 milhões de pessoas que entraram em salas no ano passado, 940 063 viram cinema português.
A NOS Lusomundo Cinemas continuou a ser líder no mercado, com uma quota de 62,3%, no que toca a receitas brutas de bilheteira.
A programação completa da Festa do Cinema pode ser consultada no site oficial do evento (www.festadocinema.pt), onde não falta uma listagem de todas as salas aderentes.
O preço promocional de 2,5 euros exclui, todavia, as sessões 3D, Imax, 4DX ou lugares VIP.
Fonte: Jornal de Notícias
Comentários

Estudo Revela Os Nomes Das Mulheres Mais Fraquinhos Na Cama!

Top mulheres mais fracas na cama         1- Rita 2- Maria 3- Joana 4- Ana 5- Margarada    6- Cristina  ...


13160