Conhece o caminho mais perigoso do mundo! Só para os mais corajosos!

O trilho mais perigoso do mundo leva a um local completamente inesperado, depois de tanta dificuldade no caminho… Na base da montanha Hua Shan, na China, encontra-se um gigantesca escadaria de pedra – “escadas do paraíso“, é tão alta que é difícil ver onde acaba e é a parte mais fácil da viagem! Estas escadas precárias levam ao trilho mais perigoso do mundo, o caminho de tábuas de Hua Shan, em que muitas vezes a única coisa que te impede cair na falésia é uma corrente ferrugenta.

O caminho é perigoso e deslumbrante, mas o que se encontra no topo choca qualquer um.

À medida que se sobem as escadas vão surgindo casinhas e pequenas aldeias.

Depois, quando se sobe o suficiente, surge um teleférico que leva as pessoas para o pico sul, onde o trilho de tábuas começa.

Aqui é onde o caminho perigoso realmente começa, com nada para além de tábuas de madeira e uma corrente onde se agarrar.

Quando duas pessoas, a ir em sentido contrário, se encontram, uma delas tem de recuar e voltar para uma zona de descanso, onde a plataforma é maior.
O trilho foi melhorado devido ao aumento do número de turistas, no entanto, o caminho continua a ser muito perigoso e tem a reputação de quedas fatais.
Não existe uma estatística oficial mas alguns dizem que o número de quedas ronda as 100 por ano.
Nada disso impede milhares de pessoas a procurar de emoção nestas tábuas.

Se fores suficientemente corajoso para subir vais encontrar um local muito interessante e inesperado, um templo taoísta convertido numa casa de chá a 2,160 m de altitude! Milhares de pessoas sobem o trilho mais perigoso do mundo para beber um cházinho!
Comentários

Como fazer o estacionamento perfeito! Aprende aqui o truque!

Muita gente, mesmo os que tem carta à muito tempo, têm dificuldades na hora de fazer o estacionamento. Ficam aqui umas dicas muito úteis para fazer...


124