ATENÇÃO! Muitos fazem isto com os seguros, mas em caso de acidente, pode sair muito caro!

Os prémios que as seguradoras pedem de jovens condutores, podem levá-los a pedirem aos pais para fecharem o contrato e evitar o agravamento pela idade.
Em caso de sinistro essa estratégia pode sair cara.


Se depois de um acidente a seguradora chega à conclusão que o cliente prestou falsas declarações, a seguradora pode alegar a nulidade do contrato e recusar o pagamento da indemnização.

Algumas seguradoras aplicam uma franquia superior quando verificam que o condutor responsável pelo acidente é um condutor inexperiente e corresponde a um risco superior ao do condutor que fechou o contrato.
Neste caso, pode acontecer que a franquia sobe, por exemplo a 25 por cento, em vez de dois por cento.
Significa que num carro com um valor de 20.000 euros terás que pagar até 5.000 euros em custos de arranjo em vez de 400 euros.
Condutores jovens: Prémios caros Condutores com menos de 25 anos ou carta de condução recente chegam a pagar o dobro do prémio do que condutores experientes no primeiro prémio anual do seguro automóvel.
Para encontrar a melhor apólice, jovens condutores deviam comparar bem os preços de várias companhias.
Normalmente OK! Teleseguros (Deco), Seguros Continente, Novo Banco e Fidelidade oferecem preços competitívos.
Pode-se também tentar negociar um bom preço na seguradora dos pais ou experimentar o simulador de seguros automóvel queseguro.pt.
Além da idade e experiência do condutor, são o local de residência e o valor do carro que influenciam o preço do prémio anual.
Tal como a questão se o carro é estacionado na rua ou numa garagem e se tem alarme ou não.
Pais que pensam em oferecer um carro ao filho deviam antes pesquisar os custos do seguro.
Seria triste dar um carro novo para o filho para depois não poder pagar o seguro.
Condutores jovens: Como poupar no prémio A forma mais fácil de poupar no seguro automóvel é comparar preços até encontrar a oferta menos cara.
E claro: Quem poupa no carro, poupa no seguro.
Se condutores inexperientes começam a sua carreira de condutor com um carro velho, o seguro também não pesa tanto na carteira.
No caso dum carro velho que já está pago chega fechar um contrato de seguro de responsabilidade civil e talvez assistência de viagem.
Comentários

Gostas de marisco? Então tens mesmo que conhecer esta receita!

Quem não gosta de marisco? Só que se torna um prato caro, pois nem toda a gente sabe preparar pratos de mariscos e são obrigados a ir comer a um re...


123