É mesmo assustador! Vê o que acontece quando não tomas o pequeno almoço!

Toda a gente já fez ou conhece alguém que escapa o café da manhã para fazer dieta, não é? E funcionou? Apostamos que não! Escapar o café da manhã causa diversas alterações no funcionamento do corpo que acabam por prejudicar a perda de peso e aumentando o risco de doenças como diabetes e colesterol alto.
A seguir estão 5 explicações sobre o que acontece por dentro do corpo quando a primeira refeição do dia é deixada de lado.


1.

Aumento de peso e da gordura corporal Ao invés de ajudar a emagrecer, escapar o café da manhã contribui para o aumento de peso e da quantidade de gordura corporal.
Isso acontece porque deixar de comer a primeira refeição do dia faz com que o corpo tenha mais desejo de comer e se prepare para absorver e aproveitar todas as calorias que vierem nas refeições seguintes.
2.
Fome de leão durante o dia Evitar o café da manhã aumenta a ansiedade de comer, o que provoca fome e desejo por alimentos calóricos, como doces, frituras, salgados e alimentos industrializados.
Ao contrário, quem está de barriga cheia não pensa em mais comida, e acaba fazendo refeições mais saudáveis ao longo do dia.
3.
Causa mau estar Mesmo após uma longa noite de sono, o corpo continua a funcionar e gastar energia, e por isso quando o café da manhã é deixado de lado, ocorrem alterações na glicemia que podem causar enjôos, tontura, mau estar e aumento do risco de desenvolver diabetes.
Assim, fazer uma refeição ao acordar é importante para que o nível de açúcar no sangue se mantenha estável e controlado, evitando complicações e problemas de saúde.
4.
Aumenta o colesterol Evitar a primeira refeição do dia também está ligado a um maior risco de ter colesterol alto e doenças cardíacas.
Isso acontece porque quem evita refeições normalmente não tem uma alimentação saudável e não segue uma dieta equilibrada, o que faz com que ocorra aumento da gordura e do colesterol no organismo.
5.
Deixa-te mais cansado Evitar o café da manhã aumenta a sensação de cansaço corporal, mesmo depois de uma boa noite de sono.
Além disso, permanecer em jejum depois de acordar diminui a capacidade de concentração do cérebro, prejudicando o rendimento no trabalho e nos estudos.
Dicas para um café da manhã TOP Para se ter um café da manhã saudável, deve-se consumir alimentos integrais, ricos em fibras e pobres em gorduras.
Alguns exemplos de alimentos que podem ser consumidos são pão integral, tapioca, frutas, linhaça, chia, aveia, café, iogurte, leite desnatado ou leite vegetal, como o leite de soja e o de amêndoas.

O café da manhã deve ser tomado até 1 hora depois de acordar, e nos dias em que faltar tempo, pode-se levar um lanche reforçado para tomar no trabalho ou antes da aula, composto por fruta, cereais como aveia, e pão integral com queijo ou um pouco de margarina.
Comentários

90 fotos em que pessoas são apanhadas no momento certo

Por vezes há fotos em que as pessoas são apanhadas sem se aperceberem em posses menos dignas, mas que são quase sempre as mais en...


40293