Não imaginas o que acontece se tomares água com mel de estômago vazio!

Sabes o que acontece se tomares água com mel em jejum? Tenho a certeza que não! O mel é uma das substâncias mais usadas nas receitas naturais e caseiras, quando o assunto é a saúde! E não é para menos, ele tem diversas propriedades que fazem bem ao nosso organismo.
Além de ser nutritivo e uma fonte de energia, ele também ajuda a tratar doenças respiratórias e reforça o sistema imunológico.

Mas as propriedades benéficas do mel não param por aí.
Ele pode ter efeitos ainda mais poderosos se o ingerires com água.

Vários estudos apontam que o consumo da mistura com o estômago vazio pode ter muitas vantagens.
Duvidas? Então vê algumas delas: Ajuda a perder peso
Como o mel é um alimento que promove uma sensação de saciedade, ele aliado a água pode ser uma alternativa ao controle de peso. Além de causar sensação de saciedade, a mistura também controla o mecanismo do cérebro que provoca o desejo de ingerir açúcar.
Combate a artrite
Pode parecer inacreditável, mas um estudo realizado pela Universidade de Copenhagen demonstrou que os pacientes que consumiram água com mel sentiram um alívio de suas dores em questão de minutos. Por isso, se recomenda o consumo de água com mel para prevenir e combater as dores provocadas pela artrite.
Ajuda a reduzir os níveis de colesterol
Outro estudo realizado pela mesma universidade apontou que os pacientes com colesterol alto podem diminuir os seus níveis em até 10% após duas horas de ingerir água com mel. Por causa disso, o mel diluído em água poderia ajudar a resolver problemas de circulação e doenças cardiovasculares.
Fortalece o sistema imunológico
Não é à toa que o consumo de mel é indicado para pessoas com gripes ou constipações.
O mel é um alimento com propriedades antibióticas e antibacterianas, que ajudam a manter longe os vírus e bactérias causadores de infecções. A água com mel em jejum é uma excelente alternativa para aumentar as defesas e prevenir uma grande quantidade de doenças.
Reduz a fadiga
O consumo de água com mel pode ajudar a combater a fadiga, já que o mel é capaz de revitalizar o corpo e manter quem o consome mais ativo.
Aumenta as energias
A água com mel também pode ter efeitos energizantes, capazes de melhorar o condicionamento físico.
Sendo assim, uma boa opção é consumir água com mel com o estômago vazio. Já que a mistura acaba sendo uma fonte de energia natural, que também inclui outros nutrientes importantes para o organismo.
Aprende a preparar
Não há segredo! Para preparar a mistura basta diluir uma colher de mel orgânico em um copo de água morna e bebê-lo em jejum. Para maximizar os efeitos, especialistas recomendam que a solução seja consumida todas as manhãs com o estômago vazio.
Comentários

6 Receitas naturais para desinchar os tornozelos, pés e pernas! Acabaram-se os inchaços!

Além de suportarem o nosso peso, também são afetados por diversos fatores como a nossa alimentação, alterações hormon...


374