É por isto que os especialistas não querem que faças a cama todas as manhãs!

Grande parte das pessoas, foram educadas para que assim que se levantasse, ou quase, fizesse a cama para deixar o quarto arrumado, mas isso é completamente errado, pois é bastante prejudicial à nossa saúde.
Os cientistas e especialistas dizem que esse hábito, de fazer logo a cama (ou quase) não é nada saudável.
Uma pesquisa da Universidade de Kingston, na Inglaterra, mostrou que manter a cama desarrumada é uma forma de acabar com os ácaros que vivem nela.
E não são nada poucos! Uma cama pode abrigar até um milhão e meio desses seres causadores de alergias e problemas respiratórios.
Ou seja, segundo essa pesquisa, não fazer a cama ajuda a prevenir alergias e problemas respiratórios.

O professor Stephen Petlove, um dos cientistas envolvidos na pesquisa, diz que é porque os ácaros precisam de calor e humidade para sobreviver.
E, segundo ele, uma cama desfeita tende a ser mais fria e seca do que uma cama arrumada.
Em resumo, os ácaros não gostam da falta de humidade de uma cama desarrumada e acabam por morrer por desidratação.
As pessoas mais preguiçosas e desarrumadas vão adorar esta notícia.

Mas e quem não gosta de desarrumação e também é alérgico? Uma limpeza do colchão feita com bicarbonato de sódio é a solução! Ingredientes 1 xícara de bicarbonato de sódio Algumas gotas de óleo essencial de lavanda (vende-se em lojas de produtos naturais) 1 frasco 1 peneira Aspirador (se tiver um a vapor, melhor) Modo de preparação e de uso Junte todos os ingredientes num frasco e agite bem, até obter uma massa homogénea.
Em seguida, coloque o conteúdo obtido uniformemente sobre toda a superfície do colchão utilizando uma peneira e deixe durante uma hora, tempo suficiente para os ingredientes agirem e fazer o trabalho de eliminação de parasitas e impurezas do colchão.
Para finalizar, ligue o aspirador e limpe o conteúdo.
Pronto! O seu colchão foi higienizado e está livre de ameaças.
No entanto, se o seu colchão é antigo, tem mais de 8 anos de uso, é recomendável comprar um novo com todos os certificados antibacterianos e antialérgicos possíveis.
Fonte: curapelanatureza.com.br Partilha com os teus amigos e familiares!
Comentários

Consegues ouvir bem? Descobre se os teus ouvidos estão saudáveis em apenas 75 segundos!

Podes surpreender-te com o resultado, pois podes pensar que ouves perfeitamente, mas na realidade a saúde dos teus ouvidos já não ser a melhor. Faz...


433