6 Produtos que tens em casa e que nem imaginavas que podiam causar cancro!

A tua casa está completamente livre de ameaças à saúde? De certeza que não! Pois estes produtos quase todos nós os temos em casa, e nem imaginávamos que poderiam causar cancro.
A nossa casa é, para a maioria de nós, um local sagrado.
Mas infelizmente permitimos a invasão de diversos produtos químicos cancerígenos no nosso lar.
Levamos para casa, por desconhecimento, muitos agentes cancerígenos, sob o disfarce de corantes, champôs, borracha, plástico, perfumes e muito mais.
1.

Inseticidas domésticos Baratas, pernilongos, formigas… A nossa casa recebe constantemente a visita desses “bichinhos”.
Boa parte da população certamente recorre a inseticidas domésticos, comprados facilmente em qualquer supermercado.
Eles são seguros? A propaganda diz que sim: os insetos vão embora e a família fica protegida! Mas será verdade? A indústria omite uma informação muito importante sobre estes inseticidas: da fórmula deles, fazem parte substâncias tóxicas que têm sido apontadas por diversos estudos como a causa de vários problemas de saúde em crianças e adultos, inclusive cancro.
Há estudos que mostram uma estreita relação entre os inseticidas domésticos e os diversos tipos de leucemia infantil, que aparecem principalmente nos primeiros anos de vida.
2.
Cortinas de plástico do chuveiro Poucas pessoas sabem, mas as cortinas de plástico usadas no chuveiro podem ser bastante prejudiciais à saúde.
É que, quando tomamos banho com água morna/quente, essas cortinas passam por um aquecimento e libertam tóxicos nocivos, conhecidos como substâncias químicas voláteis ou COV.
Além disso, elas absorvem mofo com extrema facilidade.
3.
Aromatizadores de ar Os aromatizadores de ar industrializados carregam uma grande quantidade de substâncias tóxicas.
Essas substâncias são prejudicais tanto à saúde das pessoas quanto à dos animais e plantas.
Os aromatizadore mais prejudiciais são os que contêm ftalatos.
Os ftalatos estão diretamente relacionados com o cancro e com distúrbios hormonais.
Para evitar este problema, faça seu próprio aromatizador: numa panela com água, ferva cascas de limão, laranja, canela em pau e cravo-da-índia.

4.
Velas As velas são outro produto com ingredientes que causam cancro.
A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA fez um estudo sobre a composição das velas.
De acordo com o estudo, 40% das velas no mercado contêm chumbo no pavio.
“Pavios com miolo de chumbo podem emitir quantidades de chumbo relativamente grandes no ar durante a queima”, afirmou um comunicado da agência governamental.
O chumbo emitido apresenta um risco potencial para crianças expostas à inalação e ingestão da substância, que se acumula nas superfícies do quarto.
Esse chumbo acumulado pode ficar acessível às crianças por um grande período de tempo e permitir a exposição direta à boca por meio de objetos ou das próprias mãos.
Os consumidores com crianças pequenas devem evitar usar as velas que aparentam ter pavios com metal, porque não é possível saber se a substância é chumbo apenas olhando ou tocando o pavio.
5.
Champôs A maioria dos champôs comerciais contém parabeno e outros produtos tóxicos.
É por isso que muitos médicos naturalistas sugerem o uso de champôs artesanais e naturais.
6.
Sabões anti-bacterianos Os desinfetantes para as mãos com propriedades anti-bacterianas podem fazer mais mal do que bem.
A maioria deles contém um composto chamado “triclosan”, que é vendido como “um exterminador de germes”, mas, na verdade, tem sido responsável pela disseminação da resistência aos antibióticos e formação de “super-bactérias”.
Além disso, têm muitos efeitos adversos para a saúde, podendo prejudicar a glândula da tiróide.
A sugestão para não correr este risco: lave as mãos com sabonetes de glicerina e complete a limpeza com álcool em gel de 70 graus.
Fonte: curapelanatureza.com.br
Comentários

Desintoxica o intestino e perde peso com esta mistura natural de 4 ingredientes! A tua saúde vai melhorar!

Este assunto é muito importante para a nossa saúde, a limpeza do intestino. Pois quando digerimos inadequadamente alguns alimentos, cria-se um acumu...


368