As 5 melhores maneiras de remover a placa bacteriana com eficácia!

A nossa boca é a única parte do corpo que não tem um mecanismo natural para limpar a superfície, e por isso torna-se um local perfeito para o crescimento de bactérias.
Enquanto estás a ler este artigo, cerca de 600 espécies de bactérias estão à espreita dentro da tua boca, e muitas delas fixando-se à superfície dos dentes.

Por isso conhece as cinco melhores maneiras de remover a placa bacteriana que realmente funcionam! 1.
A escova de dentes A primeira linha de defesa contra a placa é, logicamente, a lavagem dos dentes.

Para evitar a acumulação da placa é necessário escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia durante, no mínimo, dois minutos com pasta de dentes com flúor e com uma escova de dentes com cerdas suaves, prestando atenção a todas as superfícies dos dentes e da língua.
As cerdas da escova devem ser curtas e verticais, e não deve fazer muita pressão durante a lavagem.
Quando terminar a lavagem, enxaugue a sua escova de dentes, agite-a e deixe-a secar completamente.
De acordo com Howard Sesemann, presidente da Academia Americana de Odontologia Cosmética, não importa se utiliza uma escova de dentes manual ou elétrica, o importante é seguir sempre as técnicas adequadas de lavagem.
2.
O fio dental A placa tende a se esconder entre os dentes e inclusive a mais rigorosa lavagem dos dentes não pode se livrar de todo o seu conteúdo.
Aqui é onde entra o uso do fio dental.
Os especialistas recomendam usar o fio dental pelo menos uma vez por dia, com ajuda de cerca de 45 centímetros de fio envolto ao redor dos dedos indicadores para conseguir limpar todos os dentes e a parte atrás dos dentes.
3.
O enxaguante bucal Existe outro passo importante na luta diária contra a placa dentária: o enxaguante antimicrobiano.
Depois de escovar os dentes e usar o fio dental, um bom enxaguante bucal pode desinfectar a boca.
Alguns enxaguantes bucais contêm substâncias que combatem a placa, como o fluoreto, gluconato de clorexidina, citrato de zinco e triclosan, mas os produtos a venda com receita serão mais fortes.
Advertimos, no entanto, que muitos enxaguantes bucais possuem um alto conteúdo de álcool, assim que não é recomendado para as crianças, o melhor é obter enxaguantes totalmente naturais.
Procure por produtos com óleo de menta, óleo de árvore-do-chá ou extrato de semente de toranja.
4.
A dieta adequada Alguns alimentos são obviamente maus para a saúde de nossa boca.
Refrigerantes, chocolates, pastilhas, etc.
Todos nós sabemos que este alimentos vão causar estragos nos nossos dentes.
Outros alimentos, no entanto, podem ser bons para o nosso corpo, mas não tão bom para a boca.
Frutas de cor escura, por exemplo, podem aumentar a incidência de placa bacteriana e de manchas nos dentes devido ao seu alto conteúdo em açúcar e ácido (ainda que o açúcar natural seja muito menos danoso que o açúcar refinado).
As verduras, por outro lado, são boas para todo nosso organismo.
Possuem pouco açúcar e ácidos, por isso não causam a placa e as manchas, e se são crocantes, o movimento de mastigação faz com que os dentes sejam escovados e a boca produz saliva útil, que é a defensora da placa natural do corpo.
5.
Ir ao dentista pelo menos duas vezes ao ano Para tirar o máximo proveito de uma boa escovação, uso de fio dental e uso habitual de enxaguante bucal, consulte o seu dentista duas vezes por ano.
Além de realizar uma limpeza profunda, o seu dentista identifica os pontos problemáticos e detém problemas como a gengivite, cáries e outras doenças na gengiva.
Se é uma pessoa particularmente propensa aos ataques de placa, o seu dentista também pode aplicar uma fina capa de selador nas superfícies de mastigação dos dentes.
Partilha com os teus amigos e familiares!
Comentários

Muito cuidado com os novos cartões multibanco! És roubado sem sequer tirares o cartão da carteira!

Tornou-se viral uma publicação onde um homem, Paul Jarvis, vê um vigarista a “roubar” as pessoas utilizando um método “novo” que saca dinh...


375