Beber um bom vinho tinto ajuda a transformar a gordura "má" em gordura "boa"!

Beber um bom vinho tinto (com moderação, claro) ajuda a controlar o peso.
A conclusão é de um novo estudo norte-americano, que revela que um composto presente nesta bebida alcoólica e em várias frutas como as uvas, as framboesas ou as maçãs, é capaz de transformar o excesso de gordura branca – a chamada gordura “má” – em gordura bege, que queima calorias.

De acordo com uma equipa de investigadores da Washington State University, nos EUA, esta descoberta pode significar o desenvolvimento de novas estratégias para a prevenção e o tratamento da obesidade, corroborando estudos prévios que apontavam para uma capacidade protetora do composto em causa, o resveratrol, contra esta doença.
Trata-se de um polifenol, ou seja, um tipo de antioxidante, que, além de presente no vinho tinto, é fácil de encontrar na maioria das frutas, em especial os mirtilos, os morangos, as framboesas, as uvas e as maçãs.

Cerca de duas ou três porções diárias, revelam os cientistas, são o suficiente para evitar chegar a um peso excessivo.
“Usámos o resveratrol como um ‘representante’ de todos os outros polifenóis.
Estamos a estudá-lo na sua forma pura para sermos consistentes com um estudo que saiu há 20 anos na revista científica ‘The Lancet’ e que mostrava que o resveratrol no vinho tinto tinha efeitos benéficos”, explica, em comunicado, Min Du, um dos autores da nova investigação.
Fonte: bodyscience.pt Partilha com os teus amigos e familiares nas redes sociais!
Comentários

23 Impressionantes curiosidades e factos sobre as mulheres! De certeza que não sabias nenhum!

Aqui estão 23 curiosidades e factos divertidos, informativos e ocasionalmente trágicos sobre as mulheres. Quase de certeza...


432