Comer o resto da massa crua do bolo pode ser perigoso! E tu nem imaginavas!

De certeza que nunca imaginaste, mas esse hábito de muita gente pode ser bastante perigoso! Grande parte das famílias portuguesas e brasileiras tem o hábito de fazer um bolo em casa pelo menos uma vez por semana.
E na altura de fazer o bolo há sempre alguém por perto à espera que a massa vá para o forno, para então lamber e acabar com os restos de massa crua que restaram no recipiente onde foi feito o bolo.

Dependendo do sabor, todos nós sabemos que esse resto de massa que sobra é mesmo uma delícia.
Mas no entanto, uma vez ou outra, alguém diz que esse hábito não é nem um pouco aconselhável.

Infelizmente, isso é mesmo verdade, pois a massa, seja ela caseira ou massa pronta levará ovos crus que podem estar contaminados com Salmonella Enteritidis, uma bactéria responsável por 50% das gastroenterites.
Uma pessoa que se infecta com a bactéria pode apresentar febre, cólicas abdominais e diarreia, de 12 a 72 horas após o consumo do alimento contaminado.
Estudos realizados nos Estados Unidos e Europa mostram que um em cada 20 mil ovos pode estar contaminado, e em algumas das suas regiões, um em cada 10 mil ovos, o que aumenta o risco de se adquirir a doença.
Análises de ovos feitas em laboratórios de saúde pública mostram que 1,6 ovos em cada 100 podem conter a bactéria, um risco 320 vezes maior.

Comer ovos com gema mole, clara de ovos, ou maionese caseira pode causar uma infecção gravíssima e levar-te à morte.
A salmonelose, acontece basicamente quando as bactérias infectam as galinhas que fornecem os ovos que comemos.
O problema é que não há como identificar quais os ovos que estão infectados e por isso os médicos são unânimes em recomendar: “Todos os ovos devem ser bem cozidos antes de consumidos, já que as bactérias morrem com o calor.
” Apesar do problema, é raro que uma infecção deste tipo cause a morte de uma pessoa.
O facto fica mais grave quando a bactéria se espalha do intestino para a corrente sanguínea, e o paciente não passa por nenhum tipo de tratamento com antibióticos.
Comentários

10 Aplicações que qualquer mulher vai adorar! E vão ser muito úteis!

O mundo está a evoluir a cada dia que passa, e os smartphones são uma prova disso! Com eles podemos ler livros, comprar ro...


367