3 Receitas caseiras fáceis para afastar gripes e emagrecer! Com Gengibre!

Com estas três receitas caseiras vais manter as gripes afastadas de ti, mas o melhor que tudo é que também vai queimar as gorduras indesejadas.
O gengibre é uma raiz potente que acaba com a gordura localizada, destrói a celulite e faz emagrecer, além de trazer diversos outros benefícios à saúde.
Também é um alimento muito importante para manter o corpo longe de gripes e constipações.
Mas sabes como deves consumi-lo? Nutricionistas indicam três receitas fáceis de fazer para incluires o alimento na tua dieta:
Formas de consumir o gengibre Gengibre na água – A quantidade ideal de gengibre para consumir diariamente são dois pedaços de cerca de 3 cm, o que dá por volta de 2 colheres de chá do gengibre ralado.

Adicione essa medida da raiz ralada numa jarra de água e beba durante o dia inteiro.
Adicione a sumos – Esta é uma maneira bem simples de consumir e é a forma como famosas consomem gengibre.
A nutricionista Flávia Cyfer ensina uma receita anticelulite: para uma medida de água, adicionar folhas de uma couve, capim limão fresco a gosto, um punhado de Goji Berry, uma colher de semente de chia e um pedaço de menos de 3 cm de gengibre.
Polvilhe na salada – Pegue numa colher de gengibre ralado e adicione à salada na hora da refeição.
Caso prefira, também é possível polvilhar sobre saladas de fruta.
Essa é uma das dicas da médica dos famosos para eliminar a gordura localizada.
Benefícios do gengibre Queima toxinas: ele estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxinas.
Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.
Tem acção termogénica: Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias.
Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.
Combate a celulite: É o grande truque para quem odeia as marquinhas pelo corpo.
“Ele tem acção anti-inflamatória que ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite”.
Afasta gripes e constipações: “Ele é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem.
Tem forte acção na imunidade e permite abreviar várias doenças de carácter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes e outras”.
Diminui gases: A sugestão da nutricionista é para que, quando abusar de comidas que estimulam a formação de gases (como o feijão), colocar gengibre na salada.
Com tantos benefícios para a saúde, está na hora de olharmos com mais atenção para este alimento, não achas? Partilha com os teus amigos e familiares!
Comentários

10 Mentiras e verdades sobre alimentos saudáveis!

Quando segue uma alimentação saudável e controlada deve estar atento e não acreditar em tudo o que lê. É natural deparar-se com vários cliché...


507