Porsche revelou a sua nova "máquina", Cayman GT4

A Porsche revelou finalmente o aspecto definitivo do Cayman GT4, aquele que vai ser mais uma adição à linha GT de altas performances.
É a primeira vez que o Cayman recebe tratamento específico, partilhando alguns componentes e o espírito de competição com o icónico 911 GT3.
Com as melhorias introduzidas, o Cayman GT4 efectuou uma volta ao circuito de Nürburgring Nordschleife em 7m40s.

O motor, chassis, travões e desenho aerodinâmico foram configurados para melhorar a dinâmica, contando com um motor de 3.8 litros de 385 cv entregues às 7400 rpm.

De forma surpreendente, atendendo à actual profusão de caixas automáticas de dupla embraiagem, a Porsche optou por dotar o Cayman GT4 de caixa automática de seis relações com afinações desportivas, não oferecendo sequer opção de aquisição para a caixa PDK.

As prestações são também muito melhores: 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos e 295 km/h de velocidade máxima.
Já os consumos e as emissões cifram-se nos 10,3 l/100 km e 238 g/km de CO2, respectivamente.

Para reforçar a dinâmica, pensada para utilização em pista, mas também para utilização quotidiana, a carroçaria está 30 mm mais perto do solo e o sistema de travagem foi igualmente revisto.
Segundo a marca alemã, muitos dos componentes do chassis do Cayman GT4 derivam do 911 GT3.

Quanto à estética, sobressaem os pára-choques mais agressivos (na frente com entradas de ar mais largas e atrás com o difusor a marcar a diferença), mas também a imponente asa traseira montada sobre a tampa da mala.
As jantes de 20” acentuam o visual mais extremo deste Porsche.
No interior, os detalhes desportivos incluem bancos desportivos (combinando couro e Alcantara) e volante específico.

Entre o leque de opcionais, a pensar nos que apreciam as sensações da pista, a Porsche tem ao dispor travões em carbo-cerâmica, bancos tipo bacquet produzidos em fibra de carbono e o Pack Sport Chrono que inclui aplicações como o track Precision e o Club Sport Package.
O novo Porsche Cayman GT4 será revelado no Salão de Genebra em Março e o lançamento no mercado deverá ter lugar pouco depois.
Na Alemanha, o preço de base deste modelo é de €85 779.

Comentários

Não vais acreditar onde eles foram só para tirar uma selfie! É de arrepiar!

Este vídeo é de arrepiar, e não aconselhável a pessoas mais sensíveis ou com vertigens! Eles subiram, sem autorização e sem qualquer tipo de pr...


491