Nunca uses o telemóvel no bolso! Depois de saberes isto não o voltas a fazer! É perigoso!

Um estudo recente realizado por especialistas, concluiu algo que nunca imaginámos, e que nunca sequer pensámos que poderia ser perigoso, em especial para os homens! É importante que saibas isto, e depois depende de ti se o continuas a usar no bolso ou não! Um estudo recente concluiu que os telemóveis podem ter um impacto significativo sobre a fertilidade do homem.
Quem tem o hábito de transportar o telemóvel no bolso das calças poderá estar a expor-se à radiação, e esta reduz as chances dos homens se reproduzirem.
Cientistas da Universidade de Exeter descobriram que essa radiação electromagnética baixou a viabilidade e o movimento dos esp3rmatozóides em 8%.

A maioria da população adulta mundial possui telemóveis, e cerca de 14% dos casais em países ricos têm dificuldade em conceber.

Observando a situação, uma equipe liderada pela Dra.
Fiona Mathews, da Universidade de Exeter, realizou uma análise dos resultados de 10 estudos, envolvendo 1.492 homens.
Dra.
Mathews afirma que os resultados sugerem que a radiação móvel tem um impacto sobre a fertilidade, mas disse que é preciso muito mais pesquisa para tirar conclusões sólidas.
Ela disse: “Dada a enorme escala de uso de telefone móvel em todo o mundo, o papel potencial desta exposição ambiental precisa ser esclarecido.
Este estudo sugere fortemente que essa exposição à radiação electromagnética de radiofrequência vista em telemóveis nos bolsos das calças afecta negativamente a qualidade do esp3rma”.
A sua qualidade pode ser afectada de três maneiras diferentes: na viabilidade, ou quanto do esp3rma é saudável; mobilidade, ou quão bem ele se move em direcção a um óvulo; e na concentração de esp3rmatozóides.
A maioria dos homens tem 50 a 85 por cento de esp3rmatozóides com movimento normal.
Os pesquisadores descobriram que esta proporção caiu a uma média de 8%, quando houve a exposição dessa região aos telefones móveis.
Os autores alertaram que aparelhos portáteis podem ser combinados com a radiação de internet wi-fi e de outras tecnologias, afectando as taxas de fertilidade que estão cada vez mais baixas a nível mundial.
Allan Pacey, especialista em fertilidade da Universidade de Sheffield, disse que não estava convencido pelo estudo.
“Houve algumas manchetes malucas e alarmantes sobre este assunto.
Na minha opinião, os estudos realizados até o momento têm sido um pouco limitados.
O que nós precisamos é de alguns estudos epidemiológicos, adequadamente projetados, onde o uso do telefone móvel é considerado ao lado de outros hábitos de vida”.
Fonte: jornalciencia.com Portanto se ainda não tens filhos e planeias um dia vir a ter, é melhor começares a meter de parte este hábito!
Comentários

Como fazer ovos em forma de coração. Vai apaixonar qualquer pessoa!

Todos nós sabemos que “os olhos também comem”, mesmo antes de ser saboreada, por isso, é sempre bom aplicar alguns truques para embelezar o nos...


317