5 Alimentos que melhoram muito os teus dentes! E tu nem imaginavas!

Muitos de nós temos aquele hábito de associar a alimentação a algo que faz mal aos nossos dentes.
E por um lado isso é bom, pois leva-nos a efetuar a devida limpeza dos dentes após cada refeição, até porque as cáries não escolhem hora nem local para atacarem.
Muitos alimentos, são associados ao escurecimento dos dentes, entre eles o café, os refrigerantes, não por fazerem ‘mal’, mas pela tonalidade intensa das suas respectivas colorações e até mesmo o famoso cigarro.
Em contrapartida, existem alguns alimentos que fazem o caminho inverso e auxiliam a limpar, e protegem os nossos dentes da formação e acúmulo de placas e até mesmo na prevenção das cáries.
Conhece alguns desses alimentos aliados à boa saúde dos nossos dentes.

Incluir mais vezes esses alimentos nas refeições só te irá trazer benefícios! Queijos
De acordo com alguns estudos, a caseína, uma proteína encontrada nos queijos, auxilia bastante nos reparos do esmalte dentário, somada ao cálcio e ao fósforo que já são abundantes em alimentos à base de leite.
Mesmo pequenas porções de queijos duros, como o parmesão por exemplo, aumentam significativamente o fluxo de saliva que permite eliminar melhor os restos dos  alimentos além de neutralizar o pH bucal, o que leva a uma acidez menor na boca e consequentemente retarda o desgaste aos dentes.
Castanha-do-Pará
A nutritiva Castanha do Pará possui uma série de óleos que ajudam a criar um tipo de película que envolve a arcada dentária, o que diminui a probabilidade das bactérias provenientes dos resquícios de outros alimentos grudarem nos dentes.
Também é conhecida por Castanha do Brasil, e não é tão fácil de encontrar em Portugal.
Morangos
A suculenta fruta vermelha é rica em ácido málico, um adstringente de origem natural que auxilia a retirar manchas provenientes de outros alimentos.
O morango ainda é constituído de vitamina C, que é agente natural no combate ao acumulo de placas que envolvem os dentes.
Salmão
O refinado e saboroso salmão, é rico em cálcio e vitamina D, ou seja, um precioso agente fortalecedor da arcada dentária.
Chiclete (Sem açúcar)
E por essa você não esperava! Em um intervalo de tempo entre  15 a 20 minutos após as alimentações, mascar goma de mascar (aquelas sem açúcar), é algo recomendável por diversos dentistas.
Isso devido a uma goma chamada xilitol, que é um açúcar  que não pode ser metabolizado pelas bactérias contidas na boca.
Esse tempo de mastigação da goma de mascar, ajuda a aumentar em até 5 vezes, o número de PH da boca, auxiliando no deterioramento dos resíduos alimentares contidos nos dentes.
Partilha com os teus amigos! Vida longa aos nossos dentes!
Comentários

Esta menina aproximou-se de uma campa... Quando se virou... Fiquei todo arrepiado!

Também vais ficar todo arrepiado certamente… É impressionante! Uma menina de 6 anos decide homenagear a mãe que morreu diante dos seus olhos....


422