Não vais acreditar no que os pistachios fazem ao teu corpo! Nunca pensei....

Os pistachios são frutos secos adorados por muita gente, e consumidos por todo o mundo, mas a verdade é que muitas dessas pessoas não imagina o que os pistachios são capazes de fazer no nosso corpo… São a segunda espécie de frutos secos mais consumida em todo o mundo, ficando atrás dos amendoins.
Muita gente não sabe, pode até parecer impossível, mas é verdade, que eles podem combater os diabetes reduzindo-os muito melhor do que diversos medicamentos usados para o efeito, mas as entidades responsáveis não falam sobre isso! Um estudo apresentado durante uma conferência dos produtores norte-americanos de pistachios, sugere que comer pistachios ajuda a melhorar a resistência à insulina, protegendo assim contra a diabetes tipo 2.

Nesse estudo a Dr.
Monica argumenta: “Esta pesquisa é uma indicação de como os pistáchios melhoram a dieta diária de quem sofre de diabetes”.

Também o professor Giorgio Donegani, presidente da Fundação para os estados de educação alimentar italiano, refere “é bom não só como antioxidante e redutor de doenças cardiovasculares, mas também para a prevenção de uma patologia grave como a diabetes, muitas vezes associada a um estilo de vida pouco saudável, no que diz respeito a pouca atividade física.
” O consumo de frutos secos tem um efeito benéfico em várias doenças tais como diabetes do tipo 2 e algumas doenças cardiovasculares.
Os frutos secos e principalmente as nozes são ricos em ácidos que reduzem o risco de doenças crónicas tais como as doenças cardiovasculares.
Eles contêm ainda outros compostos com propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes, benéficos para a saúde.
Comer pistachios melhora o metabolismo da glicose, um dos fatores de risco para o desenvolvimento de diabetes.
Neste estudo, os investigadores focaram-se em avaliar o efeito do consumo frequente de pistachios, e o seu impacto no metabolismo da glicose e resistência à insulina em indivíduos com pré-diabetes.
Conhecendo agora os benefícios dos pistachios e os benefícios da cerveja, já não pesa a consciência de quem gosta de beber uma cervejinha acompanhada de pistachios.
Fonte: seifazer.com/nem-vai-acreditar-o-que-descobriram-sobre-os-pistachios-vai-ter-ainda-mais-vontade-de-os-comer Partilha com os teus amigos e familiares!
Comentários

O segredo das batatas fritas do McDonalds. Vais continuar a come-las depois deste vídeo?

O que as pessoas gostam mais no McDonald’s para além dos hamburguês são as deliciosas batatas fritas. A questão que aqui se coloca é muito ...


123