5 Hábitos do dia-a-dia que te podem matar! Tem cuidado quando os fizeres!

Há certas coisas do dia-a-dia que fazemos baseados apenas no senso comum, sem sabermos se elas estão corretas ou não.
Por isso acabamos por colocar muitas vezes, o nosso bem estar e a nossa saúde em risco por não sabermos o que se deve evitar.
Esta informação que se segue, foi elaborada através de pesquisas seguindo o rigor científico, para deixar claro que não são apenas opiniões e muito menos ideias de como deveria ser.
Dormir em excesso
De acordo com estudos, dormir mais de 7 horas dobraria os riscos de que uma pessoa morra nos próximos 11 a 17 anos, aumentando os riscos de hipertensão, problemas cardíacos e até morte súbita.

Espirrar
Você provavelmente já ouviu que segurar um espirro pode fazer mal, mas você sabe o quanto? Não é pouco! Dá pra estourar os tímpanos, lesionar os pulmões, deslocar sua coluna e até dar início a um ataque cardíaco, o que não deve ser nem um pouco agradável, não concordas? Espremer espinhas
Pode parecer ridículo, mas nossas unhas são sujas e infectadas com bactérias e outras coisas que podem criar reações bem feias e encher sua cara de pus.
E há veias que vão diretamente do nariz ao cérebro, que podem transportar esses males diretamente para sua cabeça e causar a chamada trombose venosa cerebral.
Tossir
A tosse, apesar de comum, pode ser sintoma de várias coisas bem sérias, como pneumonia, bronquite, asma e até cancro.
Se a tosse for forte e você estiver enfraquecido e numa posição má, como  por exemplo deitado, pode até morrer sufocado.
Defecar
Se for feita muita força nesse momento crítico, pode ganhar uma hemorroida, que é incrivelmente dolorosa e incómoda, e até problemas mais sérios no intestino.
Por isso, relaxe e não tenha pressa, melhor demorar um pouco na casa de banho do que ganhar um câncer intestinal.
Partilha esta informação! É importante a tua partilha!
Comentários

Como podes saber se uma mulher está interessada em ti ou no teu carro...

Este grupo de jovens realizou mais uma experiência social bastante curiosa. Com apenas 16 anos eles decidiram confrontar algumas mulheres completamen...


562