Nunca deves partilhar estes objectos com ninguém! Pois podes arrepender-te mais tarde!

Há muitos objectos do nosso dia a dia que por vezes compartilhamos.
Por vezes nem nos damos conta, mas o compartilhar desses objectos pode ser perigoso e trazer riscos para a saúde que nem imaginamos.
Por hábito compartilhamos com a nossa família ou amigos mais próximos pensando não haver qualquer problema, por considerarmos estas pessoas elementos “inofensivos” e sem qualquer razão para não os emprestar se precisarem.
Existem alguns riscos que devemos levar em consideração, pois, mesmo que não pareça, nestes objectos podem acumular-se alguns patogénicos que transmitem infecções.
Para que não tenhas dúvidas dos objectos que não deves compartilhar seja com quem for, nós elaboramos uma lista para ti!

 Barras de sabonete
O sabão em barra de uso corporal tende a ficar coberto com microrganismos próprios da pele, que podem dar origem a infecções ou doenças.
Não sabemos se a outra pessoa está com fungos, uma infecção viral ou transtornos similares.
Toalhas Este tecido tende a permanecer húmido depois de ser utilizado e isto cria um ambiente propício para o crescimento de germes e leveduras.
Não só devemos evitar compartilhá-las, como também temos que lavar e desinfectar as toalhas, no mínimo, a cada duas semanas.
Desodorizante
Os desodorizantes ou anti transpirantes em roll-on não devem ser compartilhados porque fazem contacto directo com as axilas e vão acumulando bactérias.
Os que são em spray ou que não implicam contacto com a pele podem ser emprestados sem temor algum.
Escova de dentes Alguns casais tem o costume de compartilhar as escovas de dente.
O problema é que nestes objectos se acumulam milhões de microrganismos bucais entre suas pequenas cerdas.
É imprescindível ter uma escova pessoal e, além disso, realizar uma desinfecção regular com vinagre ou água oxigenada.
Pinças para depilar
Esta ferramenta que é utilizada para dar forma às sobrancelhaspode ocasionar o contágio de alguma doença no arrancar do pelo da pele.
No entanto, se forem desinfectadas antes e depois de cada uso não existem riscos.
Brilhos labiais e batons Nos brilhos labiais e batons se acumulam, com o tempo, pequenas partículas de pele morta, impurezas e bactérias que podem ser transmitidas com facilidade.
Compartilhá-los com outras pessoas aumenta o risco de desenvolver herpes labial.
Lâminas de barbear
As lâminas de barbear cumprem a função de remover o pelo e as células mortas que se acumulam em certas zonas do corpo.
A razão pela qual não podemos emprestá-las é porque acumulam bactérias e fungos que podem transmitir infecções cutâneas.
Além disso, no caso de cortes podem causar uma doença de transmissão sanguínea.
Fones de ouvido Nestes dispositivos costumam crescer vários microrganismos que se acumulam na cera de ouvido.
Os estafilococos e os estreptococos são bactérias que, em geral, habitam estes locais e, ao emprestarmos os fones, podemos originar infecções e inflamação.
Os sapatos
O calçado, em especial aquele que tem pouca ventilação, é uma fonte comum de leveduras e bactérias que provocam infecções nos pés e nas unhas.
O fato de várias pessoas utilizarem os mesmos sapatos aumenta de forma considerável o risco de transmissão dessas doenças.
Pedra pomes A pedra pomes é um artigo de higiene pessoal que impede o crescimento das bactérias que se alimentam de pele morta.
Seu uso costuma ajudar a amolecer a pele para eliminar os calos. No entanto, se várias pessoas a compartilham as chances de sofrer com verrugas e fungos nos pés aumentam.
Cortador de unhas
Apesar de não notarmos, os dedos e unhas escondem uma grande quantidade de bactérias, fungos e vírus que podem causar infecções.
Ao compartilhar esta ferramenta de manicure e pedicure podemos desenvolver doenças fúngicas e HPV (verrugas).
Esponja de banho Este artigo tão relaxante e útil para a pele costuma ficar húmido na maior parte do tempo, o que indica que tem um ambiente adequado para a proliferação de fungos e bactérias.
Para não correr o risco de infecção, o melhor é utilizar uma própria.
Brincos
Os brincos podemespalhar doenças sanguíneas ou infecções. Felizmente, se forem bem desinfectados antes de seu uso não acarretam risco algum.
Roupa de banho Assim como ocorre com a roupa íntima, a roupa de banho deve ser considerada uma roupa íntima e de uso individual.
As bactérias e os microrganismos na pele, assim como os fluxos que segregamos, são portadores de bactérias que podem originar infecções.
Maquilhagem, pincéis e delineadores
Todos os produtos cosméticos, assim como suas ferramentas de aplicação, não devem ser compartilhados porque fazem contacto com a pele.
Ao permitir que outros usem aumenta o risco de sofrer acne, fungos e reacções alérgicas.
 
Comentários

Não vais acreditar no segredo perturbador que esconde este GRANDE ovo!

Um segredo incrível e fora do normal está escondido no interior deste grande ovo! As regras da natureza por vezes admitem exceções muito interessa...


448