Fazer a cama faz mal à saúde! Quando souberes o porquê vais deixar de a fazer!

Investigadores concluíram através de diversas pesquisas científicas, que aquele ato de colocar perfeitamente os lençóis e a cobertura, que nós o chamamos de “fazer a cama”, cria um ambiente perfeito para que os ácaros se instalem e prolonguem as suas vidas!
Ao fazer a cama estamos a cobrir os ácaros e aracnídeos que habitam nos lençóis, contribuindo para aumentar a sua expectativa de vida.
Mesmo que não consigamos perceber existe humidade e calor nos lençóis e colchas, que se geram devido ao suor que produzimos quando dormimos.
Essa humidade, aliada à pouca ventilação, cria o habitat perfeito para os ácaros e outra bicharada, que prolongam assim as suas vidas durante muito tempo sem que nos apercebamos.
Ao criar-mos um ambiente perfeito para os ácaros estamos a sujeitar-nos a potenciais problemas de saúde tais como asma, eczemas ou dermatite, febre do feno crónica, diferentes tipos de alergias respiratórias e até insónia.

Uma cama feita pode ser o lar de 1,5 milhões de ácaros, e por isso é que corremos o risco de desenvolver algumas dessas doenças.
Stephen Pretlove afirmou que para evitar as doenças causadas pelos ácaros o melhor é combatê-los, e a melhor forma de o fazer é evitar fazer a cama assim que nos levantamos.
Quando deixamos a cama por fazer os ácaros morrem com mais facilidade, principalmente se permitimos que a ventilação entre em nosso quarto por uma janela aberta por exemplo, já que os ácaros podem ser eliminados com ar fresco e exposição ao sol.
Esta descoberta é muito importante para a prevenção de doenças alérgicas e respiratórias, e poderá ajudar no seu tratamento.
Portanto, se não gosta de fazer a cama, agora já tem uma boa desculpa.
Já se é daquelas pessoas que o fazem com frequência, principalmente depois de levantar, deveria ter em conta essas recomendações para melhorar a sua saúde!
Comentários

Os 10 alimentos que dão gases! Fica a saber quais são!

Como todos nós sabemos, comer certos alimentos podem causar gases intestinais ( mas claro que tudo depende de cada pessoa, do seu organismo). Existem...


99