A cor da gema é importante! Ela faz toda a diferença! Devias saber disto!

Sabes qual a diferença, e o que quer dizer, as diferentes cores da gema? Pois, a maior parte das pessoas não sabe, mas devia! Seja frito, cozido, de gema mole ou dura e até mesmo cru, o ovo está presente no cardápio de muitos campeões e amantes de uma boa alimentação.
Mas sabes dizer qual ovo é o mais nutritivo, ou como distinguir qual galinha teve uma alimentação mais saudável, apenas a olhar para a cor da gema?
Aparentemente, a coloração dos ovos diz muito mais do que imaginamos e vai além da simples rotulação do ovo.
Um estudo divulgado pelo Mother Earth News diz que galinhas criadas num habitat natural são mais vigorosas e tendem a produzir ovos com mais proteínas e vitaminas do que galinhas criadas em granja (esquema de produção industrial).
De acordo com a Dra.

Hilary Shallo Thesmar, directora do Programa de Segurança Alimentar para o Egg Nutrition Center, o que difere as cores das gemas é o processo de alimentação das galinhas.
Assim, as galinhas que vivem livres, leves e soltas, comem insetos, grãos que encontram pelo chão, milho e plantas que possuem xantofila (substância que dá o tom amarelo/laranja à gema).
Têm a oportunidade de comer alimentos mais pigmentados, o que deixa seus ovos mais nutritivos e com cores mais fortes.
Enquanto as aves de cativeiro, segundo o Mother Earth News, comem ingredientes como suplementos de vitaminas A, D3, E, B12, Ácido Fólico, Sal, Óxido de Manganês, Cloreto de Cobre, Óxido de Zinco… e muitos outros alimentos industrializados.
As galinhas passam horas confinadas em locais fechados e escuros, prejudicando a sua saúde.
Quando a gema tem uma coloração amarela, provavelmente a galinha não estava seguindo uma dieta tão saudável.
Por isso, embora possa parecer incomum, uma gema alaranjada é a mais nutritiva.
Mas porque nos preocupamos com a saúde de uma galinha? No final de tudo, nós é que comemos os ovos, e por isso a saúde dela reflecte directamente na nossa.
Ou seja, temos de nos importar com a qualidade de vida das galinhas sim!  
Partilha com os teus amigos e familiares!
Comentários

Ofereceu uma ilha em forma de coração à mulher!

Já há mais de um século, George Boldt, natural de Nova Iorque, comprou as ilhas «Hart» para oferecer à esposa Louise, como prenda de aniversári...


659